Homem é preso por tentativa de feminícido e usar mulher como escudo humano
A vítima só sobreviveu graças à intervenção do cunhado, que conseguiu impedir o crime
Um homem investigado pelos crimes de tentativa de feminicídio, roubo e ameaça, ocorridos em maio deste ano, foi preso nessa segunda-feira (02) em Maceió. De acordo com as investigações, o autor desferiu diversos golpes de faca contra a vítima, atingindo principalmente a região da cabeça. A vítima só sobreviveu graças à intervenção do cunhado, que conseguiu impedir o crime.
Após o ataque, o homem ainda roubou o celular da mulher, se apresentou como integrante de facção criminosa e ameaçou de morte ela e os familiares dela. Durante a fuga, o investigado chegou a utilizar a vítima como escudo humano para deixar o local.
A Polícia Civil apurou ainda que a vítima havia acolhido em sua casa a companheira do agressor — mulher que, segundo as investigações, teria sido a mandante do crime. As duas moravam na mesma residência, o que caracteriza a configuração de violência doméstica, segundo a Lei Maria da Penha.
A suposta mandante, que estava foragida, foi presa após diligências realizadas pela equipe da DEAM 2. Um mandado de prisão já havia sido expedido contra ela.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
