Após espancar e planejar morte de ex-esposa, homem é condenado a mais de 11 anos de prisão por tentativa de feminicídio
Considerado uma pessoa fria, Alexandre Lourenço planejou a morte da ex-mulher e, à luz do dia, nas proximidades do Complexo de Delegacias de Homicídio, ousadamente a esfaqueou oito vezes na região do abdome
Por pouco Tatiana da Silva Santos não foi mais uma vítima de feminicídio em Alagoas, mas sofreu a tentativa que a deixou muitos dias hospitalizada, entre a vida e a morte. Para que fosse feita a justiça, nesta quinta-feira (28), o Ministério Público de Alagoas (MPAL) bem representado pela promotora de Justiça Adilza Freitas manteve a sustentação da denúncia contra Alexandre Lourenço dos Santos Silva que teve como condenação 11 anos e oito meses de prisão em regime fechado. O crime aconteceu em outubro de 2021, na Chã de Bebedouro, em Maceió.
Tatiana estava em Maceió justamente para fugir da perseguição e ameaça do condenado, mas ele acabou descobrindo o seu paradeiro. Considerado uma pessoa fria, Alexandre Lourenço planejou a morte da ex-mulher e, à luz do dia, nas proximidades do Complexo de Delegacias de Homicídio, ousadamente a esfaqueou oito vezes na região do abdome, gerando lesões dos seios às partes íntimas, exigindo que ela fosse submetida a procedimento cirúrgico no Hospital Geral do Estado (HGE).
Os relatos da vítima durante o júri reforçaram a postura da promotora de Justiça que apelou para o réu não ficar impune, livre e com coragem de finalizar o seu plano criminoso. Tatiana vivia violências domésticas com frequência, física e psicológica, até que decidiu sair de casa contrariando o seu algoz.
O caso
No dia 6 de outubro de 2021, Tatiana da Silva Santos desembarcou do ônibus na Chã de Bebedouro, e foi surpreendida com a presença do condenado. Câmeras registraram toda a movimentação de Alexandre Lourenço, do momento em que chegou ao local, ao em que arrasta a vítima pelos cabelos e leva para um beco. As pessoas acharam estranho ele retornar sozinho e empreender fuga numa bicicleta e ao averiguarem se depararam com a vítima sangrando.
Como sequelas da tentativa de feminicídio, a vítima ficou com limitações resultantes da cicatrização dos ferimentos, além das sequelas psicológicas, sendo impedida de trabalhar por um ano e dois meses. Antes da tentativa do crime, no mesmo dia, Alexandre Lourenço tinha ido à casa da vítima mas não conseguiu entrar, pois Tatiana fechou a porta. Porém, antes de deixar o local ele teria gritado “o que é seu está guardado” e mais tarde tentou cumprir a promessa.
Veja também
Últimas notícias
HGE orienta a população sobre como se alimentar bem para manter a saúde no Carnaval
Defensoria Pública reconhece atuação de Cabo Bebeto em pautas sociais em Alagoas
Polícia identifica cinco suspeitos de matar jovem por engano no Jacintinho
Rafael Brito repudia falta de responsabilidade da Educação de Maceió com crianças autistas
Seprev promove conscientização sobre segurança no carnaval em Arapiraca
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
