Teca Nelma denuncia queda na qualidade de vida em Maceió e cobra avanço no Plano Diretor
Discurso foi feito em sessão na Câmara de Maceió nesta terça-feira (3)
Nesta terça-feira (3), em sessão na Câmara de Maceió, a vereadora Teca Nelma falou sobre o índice de qualidade de vida da capital alagoana, que sofreu uma redução em relação ao ano passado. Ela também retomou o debate sobre o Plano Diretor e lamentou o não cumprimento do prazo de conclusão.
Na Casa, a vereadora trouxe o Índice de Progresso Social (IPS), de 2025, que mede a qualidade de vida nas capitais brasileiras. Os dados informam que Maceió está entre as capitais com os piores índices de qualidade de vida do país. Segundo ela, o índice não mede crescimento econômico, mas fatores como acesso à saúde, educação, saneamento e inclusão social. “Mede se as pessoas estão vivendo com dignidade. E, infelizmente, o que ele revela é que, em Maceió, viver tem sido cada vez mais difícil”, diz.
No ano passado, a Prefeitura divulgou que a capital tem o maior PIB entre as capitais do Nordeste. Porém, para a vereadora, as informações do IPS evidenciam que crescimento econômico sem investimento em políticas públicas não significa progresso. “Significa concentração de riqueza, significa exclusão, significa uma cidade que cresce para poucos, enquanto a maioria segue lutando todos os dias para sobreviver. Por isso, é preciso dizer com toda a clareza: não existe desenvolvimento sem enfrentar as desigualdades”.
Teca fez um apelo para que o Município esteja mais atento à população e crie políticas sociais que cuidem de quem mais precisa. “Estamos diante de números que escancaram um modelo de gestão que esquece as pessoas”.
Ainda durante o discurso, a vereadora retomou a discussão ocorrida na Sessão da Câmara de hoje, a respeito do Plano Diretor de Maceió, que não foi entregue dentro do prazo estipulado junto à Comissão de Assuntos Urbanos. “É muito importante que a gente debata temas que modificam a vida das pessoas e falar sobre o Plano Diretor é falar da vida de cada trabalhador e trabalhadora”, finaliza.
Últimas notícias
Ataque a tiros deixa mulher morta e homem baleado em povoado de Arapiraca
EUA concluem que Brasil tem práticas 'irrazoáveis' e propõem tarifa de 25%
Plenário do Senado pode levar mais de 30 dias para votar PEC 6x1; entenda
Motocicleta utilizada durante assassinato de jovem no Ouro Preto é apreendida
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 16 milhões nesta terça-feira
Novo laboratório em Arapiraca amplia acesso da população a exames laboratoriais
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
