Teca Nelma denuncia queda na qualidade de vida em Maceió e cobra avanço no Plano Diretor
Discurso foi feito em sessão na Câmara de Maceió nesta terça-feira (3)
Nesta terça-feira (3), em sessão na Câmara de Maceió, a vereadora Teca Nelma falou sobre o índice de qualidade de vida da capital alagoana, que sofreu uma redução em relação ao ano passado. Ela também retomou o debate sobre o Plano Diretor e lamentou o não cumprimento do prazo de conclusão.
Na Casa, a vereadora trouxe o Índice de Progresso Social (IPS), de 2025, que mede a qualidade de vida nas capitais brasileiras. Os dados informam que Maceió está entre as capitais com os piores índices de qualidade de vida do país. Segundo ela, o índice não mede crescimento econômico, mas fatores como acesso à saúde, educação, saneamento e inclusão social. “Mede se as pessoas estão vivendo com dignidade. E, infelizmente, o que ele revela é que, em Maceió, viver tem sido cada vez mais difícil”, diz.
No ano passado, a Prefeitura divulgou que a capital tem o maior PIB entre as capitais do Nordeste. Porém, para a vereadora, as informações do IPS evidenciam que crescimento econômico sem investimento em políticas públicas não significa progresso. “Significa concentração de riqueza, significa exclusão, significa uma cidade que cresce para poucos, enquanto a maioria segue lutando todos os dias para sobreviver. Por isso, é preciso dizer com toda a clareza: não existe desenvolvimento sem enfrentar as desigualdades”.
Teca fez um apelo para que o Município esteja mais atento à população e crie políticas sociais que cuidem de quem mais precisa. “Estamos diante de números que escancaram um modelo de gestão que esquece as pessoas”.
Ainda durante o discurso, a vereadora retomou a discussão ocorrida na Sessão da Câmara de hoje, a respeito do Plano Diretor de Maceió, que não foi entregue dentro do prazo estipulado junto à Comissão de Assuntos Urbanos. “É muito importante que a gente debata temas que modificam a vida das pessoas e falar sobre o Plano Diretor é falar da vida de cada trabalhador e trabalhadora”, finaliza.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
