Teca Nelma denuncia queda na qualidade de vida em Maceió e cobra avanço no Plano Diretor
Discurso foi feito em sessão na Câmara de Maceió nesta terça-feira (3)

Nesta terça-feira (3), em sessão na Câmara de Maceió, a vereadora Teca Nelma falou sobre o índice de qualidade de vida da capital alagoana, que sofreu uma redução em relação ao ano passado. Ela também retomou o debate sobre o Plano Diretor e lamentou o não cumprimento do prazo de conclusão.
Na Casa, a vereadora trouxe o Índice de Progresso Social (IPS), de 2025, que mede a qualidade de vida nas capitais brasileiras. Os dados informam que Maceió está entre as capitais com os piores índices de qualidade de vida do país. Segundo ela, o índice não mede crescimento econômico, mas fatores como acesso à saúde, educação, saneamento e inclusão social. “Mede se as pessoas estão vivendo com dignidade. E, infelizmente, o que ele revela é que, em Maceió, viver tem sido cada vez mais difícil”, diz.
No ano passado, a Prefeitura divulgou que a capital tem o maior PIB entre as capitais do Nordeste. Porém, para a vereadora, as informações do IPS evidenciam que crescimento econômico sem investimento em políticas públicas não significa progresso. “Significa concentração de riqueza, significa exclusão, significa uma cidade que cresce para poucos, enquanto a maioria segue lutando todos os dias para sobreviver. Por isso, é preciso dizer com toda a clareza: não existe desenvolvimento sem enfrentar as desigualdades”.
Teca fez um apelo para que o Município esteja mais atento à população e crie políticas sociais que cuidem de quem mais precisa. “Estamos diante de números que escancaram um modelo de gestão que esquece as pessoas”.
Ainda durante o discurso, a vereadora retomou a discussão ocorrida na Sessão da Câmara de hoje, a respeito do Plano Diretor de Maceió, que não foi entregue dentro do prazo estipulado junto à Comissão de Assuntos Urbanos. “É muito importante que a gente debata temas que modificam a vida das pessoas e falar sobre o Plano Diretor é falar da vida de cada trabalhador e trabalhadora”, finaliza.
Últimas notícias

São Sebastião integra programa “Alagoas Sem Fome na Infância” e reforça compromisso com a primeira infância

Alagoas lidera redução da insegurança alimentar e conquista destaque no Prêmio Brasil Sem Fome

Vídeo mostra homem se masturbando dentro de van em Arapiraca

Operação contra furto de cabos resulta em seis prisões em cinco municípios de Alagoas

Hospital de Emergência do Agreste promove ação de prevenção ao câncer de mama

Gominho é internado em hospital e desabafa: "Não faz sentido"
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
