Teca Nelma denuncia queda na qualidade de vida em Maceió e cobra avanço no Plano Diretor
Discurso foi feito em sessão na Câmara de Maceió nesta terça-feira (3)
Nesta terça-feira (3), em sessão na Câmara de Maceió, a vereadora Teca Nelma falou sobre o índice de qualidade de vida da capital alagoana, que sofreu uma redução em relação ao ano passado. Ela também retomou o debate sobre o Plano Diretor e lamentou o não cumprimento do prazo de conclusão.
Na Casa, a vereadora trouxe o Índice de Progresso Social (IPS), de 2025, que mede a qualidade de vida nas capitais brasileiras. Os dados informam que Maceió está entre as capitais com os piores índices de qualidade de vida do país. Segundo ela, o índice não mede crescimento econômico, mas fatores como acesso à saúde, educação, saneamento e inclusão social. “Mede se as pessoas estão vivendo com dignidade. E, infelizmente, o que ele revela é que, em Maceió, viver tem sido cada vez mais difícil”, diz.
No ano passado, a Prefeitura divulgou que a capital tem o maior PIB entre as capitais do Nordeste. Porém, para a vereadora, as informações do IPS evidenciam que crescimento econômico sem investimento em políticas públicas não significa progresso. “Significa concentração de riqueza, significa exclusão, significa uma cidade que cresce para poucos, enquanto a maioria segue lutando todos os dias para sobreviver. Por isso, é preciso dizer com toda a clareza: não existe desenvolvimento sem enfrentar as desigualdades”.
Teca fez um apelo para que o Município esteja mais atento à população e crie políticas sociais que cuidem de quem mais precisa. “Estamos diante de números que escancaram um modelo de gestão que esquece as pessoas”.
Ainda durante o discurso, a vereadora retomou a discussão ocorrida na Sessão da Câmara de hoje, a respeito do Plano Diretor de Maceió, que não foi entregue dentro do prazo estipulado junto à Comissão de Assuntos Urbanos. “É muito importante que a gente debata temas que modificam a vida das pessoas e falar sobre o Plano Diretor é falar da vida de cada trabalhador e trabalhadora”, finaliza.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
