Major da PM preso por estuprar idosa usava agiotagem para abusar de parentes
Ele teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia ocorrida nessa segunda-feira (9)

O major da reserva da Polícia Militar, Djalma de Araújo, de 59 anos, detido no último domingo (8), trabalhava com agiotagem e estuprava familiares dos seus devedores caso eles não conseguissem pagar as parcelas dos juros. O suspeito atuava na cidade de Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió. A descoberta foi constatada por meio de uma investigação instaurada pela Polícia Civil, que mantém o inquérito contra o militar em andamento.
Segundo informações da delegada Liana Franca, responsável pelas investigações dos crimes, Djalma se beneficiava da fragilidade emocional dos devedores para praticar os crimes de abuso sexual contra os parentes das vítimas.
Ela relata ainda, que há 15 anos, o militar abusou de algumas crianças, que atualmente são maiores, no entanto, devido o trauma, estas vítimas não têm coragem de denunciá-lo e não residem mais no estado de Alagoas.
A delegada enfatiza, que em virtude da prática da agiotagem, e do fato de ser um policial militar, Djalma estuprava os familiares das vítimas que não conseguiam cumprir com o pagamento mensal, se valendo da sua condição. Ele já chegou a estuprar as companheiras e filha de alguns de seus clientes.
A autoridade policial afirmou que a prisão do acusado ocorreu por posse ilegal de arma de fogo. Entretanto, a ficha criminal de Djalma é extensa e conta com crimes de homicídios e estupros, incluindo o abuso sexual contra uma idosa de 85 anos, cadeirante e que possui Doença de Alzheimer.
A delegada ressaltou que o crime praticado contra a idosa foi flagrado pela filha do major. Que, diante da atrocidade cometida pelo pai, comunicou imediatamente a polícia sobre o que estava acontecendo. Segundo as investigações, não era a primeira vez que a idosa estava sendo violentada pelo major, que era forçada à prática criminosa. O flagra do momento foi considerado uma "cena chocante" pela filha dele, afirmou a autoridade policial.
Ao tomar conhecimento da denuncia feita pela filha que presenciou o abuso, de acordo com a delegada, Djalma chegou a ameaça-la, além de própria companheira e mais duas filhas do casal. Diante disto, ele teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia ocorrida nessa segunda-feira (9).
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias

Gonet pede ao STF condenação de réus do núcleo 4 de trama golpista
Homem causa confusão em restaurante de luxo ao flagrar a noiva com ex-namorado em Maceió

Mega-Sena: Quanto R$ 33 milhões rendem todo mês na poupança e no Tesouro

Empresário tentou justificar morte de gari em mensagens para a esposa

Festival na Padaria do Jomart reúne delícias fresquinhas e preços imperdíveis todas as sextas

Sobe para 17 o nº de mortos após bondinho descarrilar em Lisboa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
