Major da PM preso por estuprar idosa usava agiotagem para abusar de parentes
Ele teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia ocorrida nessa segunda-feira (9)
O major da reserva da Polícia Militar, Djalma de Araújo, de 59 anos, detido no último domingo (8), trabalhava com agiotagem e estuprava familiares dos seus devedores caso eles não conseguissem pagar as parcelas dos juros. O suspeito atuava na cidade de Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió. A descoberta foi constatada por meio de uma investigação instaurada pela Polícia Civil, que mantém o inquérito contra o militar em andamento.
Segundo informações da delegada Liana Franca, responsável pelas investigações dos crimes, Djalma se beneficiava da fragilidade emocional dos devedores para praticar os crimes de abuso sexual contra os parentes das vítimas.
Ela relata ainda, que há 15 anos, o militar abusou de algumas crianças, que atualmente são maiores, no entanto, devido o trauma, estas vítimas não têm coragem de denunciá-lo e não residem mais no estado de Alagoas.
A delegada enfatiza, que em virtude da prática da agiotagem, e do fato de ser um policial militar, Djalma estuprava os familiares das vítimas que não conseguiam cumprir com o pagamento mensal, se valendo da sua condição. Ele já chegou a estuprar as companheiras e filha de alguns de seus clientes.
A autoridade policial afirmou que a prisão do acusado ocorreu por posse ilegal de arma de fogo. Entretanto, a ficha criminal de Djalma é extensa e conta com crimes de homicídios e estupros, incluindo o abuso sexual contra uma idosa de 85 anos, cadeirante e que possui Doença de Alzheimer.
A delegada ressaltou que o crime praticado contra a idosa foi flagrado pela filha do major. Que, diante da atrocidade cometida pelo pai, comunicou imediatamente a polícia sobre o que estava acontecendo. Segundo as investigações, não era a primeira vez que a idosa estava sendo violentada pelo major, que era forçada à prática criminosa. O flagra do momento foi considerado uma "cena chocante" pela filha dele, afirmou a autoridade policial.
Ao tomar conhecimento da denuncia feita pela filha que presenciou o abuso, de acordo com a delegada, Djalma chegou a ameaça-la, além de própria companheira e mais duas filhas do casal. Diante disto, ele teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia ocorrida nessa segunda-feira (9).
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
