Homem morto em frente à Praça Centenário não foi atingido por tiro, diz Polícia Civil
A delegada responsável pelo caso confirmou que a vítima, identificada como Lucas, morreu em decorrência de uma facada que sofreu na região do tórax, dada por outro homem que trabalhava junto com ele
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou, por meio da Coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Tacyane Ribeiro, que o homem, morto na noite dessa quinta-feira (12) nas imediações da Praça Centenário, em Maceió, não foi atingido por disparo de arma de fogo. A delegada confirmou que a vítima, identificada como Lucas, morreu em decorrência de uma facada que sofreu na região do tórax, dada por outro homem que trabalhava junto com ele, guardando veículos estacionados na região.
As informações que circularam anteriormente davam conta de que o rapaz teria sido atingido por um tiro, que fora dado por um agente da Guarda Municipal de Maceió, que esteve no local, no momento da confusão, a fim de tentar controlar a situação. Entretanto, essa informação foi desmentida pela delegada, que explicou o que realmente teria ocorrido.
Segundo Tacyane Ribeiro, os agentes da Guarda Municipal teriam tentado intervir, no intuito de cessar a briga, utilizando uma arma não letal (teaser), porém, a ação não foi suficiente para conter a vítima que, apesar de ferida, teria partido para cima dos agentes. Com isso, a delegada conta que um dos agentes efetuou um disparo de advertência, com a arma de fogo, não atingindo nenhum dos envolvidos. Lucas teria, então, vindo a óbito em decorrência da facada que havia sofrido, na região do tórax.
Autor foi preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. Ao ser conduzido para a delegacia ele, que estava sob efeito de entorpecentes, acabou confessando o crime.
A arma branca utilizada no crime (faca) foi apreendida. Ainda de acordo com a delegada, os próximos passos serão coletar imagens de câmeras de segurança da região, juntar laudos e concluir a investigação para remeter o inquérito para a justiça.
Últimas notícias
JHC celebra bilhões no IPREV enquanto Banco Master segue na mira das autoridades
Advogada conhecida por defender mulheres entra no caso da jovem estuprada em Coité do Nóia: ‘vamos brigar’
Uneal informa sobre procedimentos para pré-matrícula dos candidatos do Sisu 2026
Amazon anuncia demissão de cerca de 16 mil funcionários
Educação de Maceió abre inscrições para a Jornada Pedagógica 2026
Como funciona o modo de segurança do WhatsApp contra ataques virtuais
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
