Homem morto em frente à Praça Centenário não foi atingido por tiro, diz Polícia Civil
A delegada responsável pelo caso confirmou que a vítima, identificada como Lucas, morreu em decorrência de uma facada que sofreu na região do tórax, dada por outro homem que trabalhava junto com ele

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou, por meio da Coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Tacyane Ribeiro, que o homem, morto na noite dessa quinta-feira (12) nas imediações da Praça Centenário, em Maceió, não foi atingido por disparo de arma de fogo. A delegada confirmou que a vítima, identificada como Lucas, morreu em decorrência de uma facada que sofreu na região do tórax, dada por outro homem que trabalhava junto com ele, guardando veículos estacionados na região.
As informações que circularam anteriormente davam conta de que o rapaz teria sido atingido por um tiro, que fora dado por um agente da Guarda Municipal de Maceió, que esteve no local, no momento da confusão, a fim de tentar controlar a situação. Entretanto, essa informação foi desmentida pela delegada, que explicou o que realmente teria ocorrido.
Segundo Tacyane Ribeiro, os agentes da Guarda Municipal teriam tentado intervir, no intuito de cessar a briga, utilizando uma arma não letal (teaser), porém, a ação não foi suficiente para conter a vítima que, apesar de ferida, teria partido para cima dos agentes. Com isso, a delegada conta que um dos agentes efetuou um disparo de advertência, com a arma de fogo, não atingindo nenhum dos envolvidos. Lucas teria, então, vindo a óbito em decorrência da facada que havia sofrido, na região do tórax.
Autor foi preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. Ao ser conduzido para a delegacia ele, que estava sob efeito de entorpecentes, acabou confessando o crime.
A arma branca utilizada no crime (faca) foi apreendida. Ainda de acordo com a delegada, os próximos passos serão coletar imagens de câmeras de segurança da região, juntar laudos e concluir a investigação para remeter o inquérito para a justiça.
Últimas notícias

Estudo revela desigualdades de gênero e raça em livros didáticos

Ufal cadastra bolsistas do Programa Pé-de-Meia Licenciaturas até 11 de julho

Prefeitura e Senac abrem inscrição de cursos inéditos e gratuitos de Inglês para quem trabalha com turismo em Penedo

Julho no Theatro: Programação diversificada traz novidades para Penedo até o final do mês

Arapiraca fortalece os Conselhos Educacionais com formação integrada entre a Comunidade Escolar

Pacientes visitam Centro de Hemodiálise de Penedo e conhecem equipe responsável pelo serviço
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
