Homem morto em frente à Praça Centenário não foi atingido por tiro, diz Polícia Civil
A delegada responsável pelo caso confirmou que a vítima, identificada como Lucas, morreu em decorrência de uma facada que sofreu na região do tórax, dada por outro homem que trabalhava junto com ele
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou, por meio da Coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Tacyane Ribeiro, que o homem, morto na noite dessa quinta-feira (12) nas imediações da Praça Centenário, em Maceió, não foi atingido por disparo de arma de fogo. A delegada confirmou que a vítima, identificada como Lucas, morreu em decorrência de uma facada que sofreu na região do tórax, dada por outro homem que trabalhava junto com ele, guardando veículos estacionados na região.
As informações que circularam anteriormente davam conta de que o rapaz teria sido atingido por um tiro, que fora dado por um agente da Guarda Municipal de Maceió, que esteve no local, no momento da confusão, a fim de tentar controlar a situação. Entretanto, essa informação foi desmentida pela delegada, que explicou o que realmente teria ocorrido.
Segundo Tacyane Ribeiro, os agentes da Guarda Municipal teriam tentado intervir, no intuito de cessar a briga, utilizando uma arma não letal (teaser), porém, a ação não foi suficiente para conter a vítima que, apesar de ferida, teria partido para cima dos agentes. Com isso, a delegada conta que um dos agentes efetuou um disparo de advertência, com a arma de fogo, não atingindo nenhum dos envolvidos. Lucas teria, então, vindo a óbito em decorrência da facada que havia sofrido, na região do tórax.
Autor foi preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. Ao ser conduzido para a delegacia ele, que estava sob efeito de entorpecentes, acabou confessando o crime.
A arma branca utilizada no crime (faca) foi apreendida. Ainda de acordo com a delegada, os próximos passos serão coletar imagens de câmeras de segurança da região, juntar laudos e concluir a investigação para remeter o inquérito para a justiça.
Últimas notícias
Líder de facção é condenado a mais de 50 anos de prisão por homicídios e tentativa de assassinato em Arapiraca
Alfredo Gaspar é indicado como titular da CPMI que vai investigar fraudes no INSS
Câmara retoma sessões e vereadores vão priorizar aprovação de projetos, PPA e Lei Orçamentária
Brisa do Lago recebe serviços do Viver Melhor na Comunidade nesta sexta-feira (22) em Arapiraca
No Dia do Ciclista, Arapiraca celebra avanços na mobilidade urbana
Polícia Científica participa de projeto sobre profissões para inspirar alunos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação
12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira
Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
