Homem morto em frente à Praça Centenário não foi atingido por tiro, diz Polícia Civil
A delegada responsável pelo caso confirmou que a vítima, identificada como Lucas, morreu em decorrência de uma facada que sofreu na região do tórax, dada por outro homem que trabalhava junto com ele
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou, por meio da Coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Tacyane Ribeiro, que o homem, morto na noite dessa quinta-feira (12) nas imediações da Praça Centenário, em Maceió, não foi atingido por disparo de arma de fogo. A delegada confirmou que a vítima, identificada como Lucas, morreu em decorrência de uma facada que sofreu na região do tórax, dada por outro homem que trabalhava junto com ele, guardando veículos estacionados na região.
As informações que circularam anteriormente davam conta de que o rapaz teria sido atingido por um tiro, que fora dado por um agente da Guarda Municipal de Maceió, que esteve no local, no momento da confusão, a fim de tentar controlar a situação. Entretanto, essa informação foi desmentida pela delegada, que explicou o que realmente teria ocorrido.
Segundo Tacyane Ribeiro, os agentes da Guarda Municipal teriam tentado intervir, no intuito de cessar a briga, utilizando uma arma não letal (teaser), porém, a ação não foi suficiente para conter a vítima que, apesar de ferida, teria partido para cima dos agentes. Com isso, a delegada conta que um dos agentes efetuou um disparo de advertência, com a arma de fogo, não atingindo nenhum dos envolvidos. Lucas teria, então, vindo a óbito em decorrência da facada que havia sofrido, na região do tórax.
Autor foi preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. Ao ser conduzido para a delegacia ele, que estava sob efeito de entorpecentes, acabou confessando o crime.
A arma branca utilizada no crime (faca) foi apreendida. Ainda de acordo com a delegada, os próximos passos serão coletar imagens de câmeras de segurança da região, juntar laudos e concluir a investigação para remeter o inquérito para a justiça.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
