Rodrigo Cunha comemora manutenção de pensão para vítimas do zika vírus
No Senado, Cunha foi o relator do projeto que beneficia pessoas com deficiência decorrente de microcefalia associada ao zika
Rodrigo Cunha comemorou a rejeição do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por parte do Congresso Nacional, votado nesta terça-feira (17), que confirmou o pagamento de pensão especial e vitalícia a crianças vítimas de síndromes causadas pelo zika vírus. A microcefalia está entre as doenças associadas ao problema.
Além da pensão, a iniciativa do Congresso também concede às vítimas indenização no valor de R$ 50 mil. O projeto em questão foi aprovado em 2024 e teve a relatoria de Rodrigo Cunha, ainda como senador da República. O benefício concedido às pessoas com doenças relacionadas ao zika vírus será equivalente ao teto pago pela Previdência Social, no valor de R$ 8.157,41.
"Conseguimos! Lutar por justiça sempre fez parte da minha vida. E essa foi mais uma batalha que assumi, junto com muitas mães corajosas, para mobilizar o Brasil em torno de uma boa causa — e que, felizmente, hoje teve um final feliz. Vitória dessas mães, que agora poderão dar mais dignidade e um tratamento melhor aos seus filhos que têm microcefalia. Vocês têm a minha admiração", declarou o ex-senador e atual vice-prefeito e secretário Municipal de Infraestrutura de Maceió.
Dados - Desde 2015, quando o primeiro caso relacionado ao zika vírus foi noticiado, nasceram no Brasil mais de 4.5 mil crianças com microcefalia.
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
