Rodrigo Cunha comemora manutenção de pensão para vítimas do zika vírus
No Senado, Cunha foi o relator do projeto que beneficia pessoas com deficiência decorrente de microcefalia associada ao zika

Rodrigo Cunha comemorou a rejeição do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por parte do Congresso Nacional, votado nesta terça-feira (17), que confirmou o pagamento de pensão especial e vitalícia a crianças vítimas de síndromes causadas pelo zika vírus. A microcefalia está entre as doenças associadas ao problema.
Além da pensão, a iniciativa do Congresso também concede às vítimas indenização no valor de R$ 50 mil. O projeto em questão foi aprovado em 2024 e teve a relatoria de Rodrigo Cunha, ainda como senador da República. O benefício concedido às pessoas com doenças relacionadas ao zika vírus será equivalente ao teto pago pela Previdência Social, no valor de R$ 8.157,41.
"Conseguimos! Lutar por justiça sempre fez parte da minha vida. E essa foi mais uma batalha que assumi, junto com muitas mães corajosas, para mobilizar o Brasil em torno de uma boa causa — e que, felizmente, hoje teve um final feliz. Vitória dessas mães, que agora poderão dar mais dignidade e um tratamento melhor aos seus filhos que têm microcefalia. Vocês têm a minha admiração", declarou o ex-senador e atual vice-prefeito e secretário Municipal de Infraestrutura de Maceió.
Dados - Desde 2015, quando o primeiro caso relacionado ao zika vírus foi noticiado, nasceram no Brasil mais de 4.5 mil crianças com microcefalia.
Últimas notícias

Rui Palmeira consegue apoio de sete vereadores para barrar eleição antecipada da Mesa Diretora na Câmara

Estudante do município de Junqueiro é aprovada em universidade de Boston, EUA

Alagoas quer ser referência em educação: Paulo Dantas alinha ações com prefeitos na AMA

CPMI do INSS: bancada oposicionista de AL comemora instalação do colegiado que investiga fraude

Ameaçado de prisão por Moraes, Aldo Rebelo fala em ‘exageros’ do STF ao 7Segundos

Único sobrevivente de queda de avião da Air India carrega caixão do irmão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
