Rodrigo Cunha comemora manutenção de pensão para vítimas do zika vírus
No Senado, Cunha foi o relator do projeto que beneficia pessoas com deficiência decorrente de microcefalia associada ao zika
Rodrigo Cunha comemorou a rejeição do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por parte do Congresso Nacional, votado nesta terça-feira (17), que confirmou o pagamento de pensão especial e vitalícia a crianças vítimas de síndromes causadas pelo zika vírus. A microcefalia está entre as doenças associadas ao problema.
Além da pensão, a iniciativa do Congresso também concede às vítimas indenização no valor de R$ 50 mil. O projeto em questão foi aprovado em 2024 e teve a relatoria de Rodrigo Cunha, ainda como senador da República. O benefício concedido às pessoas com doenças relacionadas ao zika vírus será equivalente ao teto pago pela Previdência Social, no valor de R$ 8.157,41.
"Conseguimos! Lutar por justiça sempre fez parte da minha vida. E essa foi mais uma batalha que assumi, junto com muitas mães corajosas, para mobilizar o Brasil em torno de uma boa causa — e que, felizmente, hoje teve um final feliz. Vitória dessas mães, que agora poderão dar mais dignidade e um tratamento melhor aos seus filhos que têm microcefalia. Vocês têm a minha admiração", declarou o ex-senador e atual vice-prefeito e secretário Municipal de Infraestrutura de Maceió.
Dados - Desde 2015, quando o primeiro caso relacionado ao zika vírus foi noticiado, nasceram no Brasil mais de 4.5 mil crianças com microcefalia.
Últimas notícias
Polícia do Rio não consegue localizar Pedro, do BBB26
Banco do Nordeste sofre ataque hacker e suspende temporariamente Pix
Deputada Cibele Moura acompanha entrega da nova unidade da Oplit, na Ponta Verde: "Mais segurança para população"
Preso revela detalhes do plano para matar supervisor da base do CRB
Defensoria Pública leva atendimento jurídico gratuito ao Benedito Bentes nesta semana
Polícia Militar prende dois homens por violência doméstica em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
