Câmara de Maceió só irá se posicionar sobre convocação de Bebeto após decisão da Justiça
Ministério Público Eleitoral emitiu parecer pedindo a convocação do suplente e afastamento definitivo de Siderlane Mendonça

A Câmara Municipal de Maceió decidiu aguardar a decisão final da Justiça antes de qualquer posicionamento sobre o afastamento definitivo do vereador Siderlane Mendonça (PL), alvo de recomendação enviada pelo Ministério Público Eleitoral de Alagoas (MPE).
O parecer sugere que o parlamentar seja mantido afastado até o término do prazo judicial de 180 dias e que o primeiro suplente do PL, Caio Bebeto, assuma a cadeira de Mendonça.
O afastamento ocorreu no âmbito da Operação Falácia, da Polícia Federal. As autoridades identificaram indícios de um esquema de “rachadinha”, com movimentações atípicas na contabilidade do vereador. A juíza responsável considerou que a medida era necessária para garantir o curso das investigações, determinando o prazo de até 180 dias ou até o encerramento do inquérito.
O processo agora está sob análise do desembargador Milton Gonçalves, relator do caso no TRE-AL. Com o parecer do MPE em mãos, a expectativa é de que o tribunal se manifeste nos próximos dias.
O 7Segundos procurou a Câmara de Maceió, mas a Casa de Mário Guimarães adotou uma postura cautelosa e só irá se pronunciar oficialmente sobre o afastamento definitivo de Mendonça e posse de Bebeto, após a decisão final dos desembargadores.
A reportagem também foi atrás de um posicionamento de Siderlane Mendonça, mas sua assessoria disse que o vereador não vai se pronunciar no momento.
Últimas notícias

Caminhão-pipa tomba e deixa motorista ferido na zona rural de Pão de Açúcar

Forte Farma une economia e praticidade com promoções exclusivas de inverno

Famílias de vítimas do acidente na Serra da Barriga devem buscar indenização na Justiça

PRF flagra motorista com 56 comprimidos de anfetamina em Rio Largo

Homem vai registrar Boletim de Ocorrência e termina preso em Viçosa

Centro Xingó conclui capacitação técnica em apicultura para alunos do Ifal em Piranhas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
