Câmara de Maceió só irá se posicionar sobre convocação de Bebeto após decisão da Justiça
Ministério Público Eleitoral emitiu parecer pedindo a convocação do suplente e afastamento definitivo de Siderlane Mendonça
A Câmara Municipal de Maceió decidiu aguardar a decisão final da Justiça antes de qualquer posicionamento sobre o afastamento definitivo do vereador Siderlane Mendonça (PL), alvo de recomendação enviada pelo Ministério Público Eleitoral de Alagoas (MPE).
O parecer sugere que o parlamentar seja mantido afastado até o término do prazo judicial de 180 dias e que o primeiro suplente do PL, Caio Bebeto, assuma a cadeira de Mendonça.
O afastamento ocorreu no âmbito da Operação Falácia, da Polícia Federal. As autoridades identificaram indícios de um esquema de “rachadinha”, com movimentações atípicas na contabilidade do vereador. A juíza responsável considerou que a medida era necessária para garantir o curso das investigações, determinando o prazo de até 180 dias ou até o encerramento do inquérito.
O processo agora está sob análise do desembargador Milton Gonçalves, relator do caso no TRE-AL. Com o parecer do MPE em mãos, a expectativa é de que o tribunal se manifeste nos próximos dias.
O 7Segundos procurou a Câmara de Maceió, mas a Casa de Mário Guimarães adotou uma postura cautelosa e só irá se pronunciar oficialmente sobre o afastamento definitivo de Mendonça e posse de Bebeto, após a decisão final dos desembargadores.
A reportagem também foi atrás de um posicionamento de Siderlane Mendonça, mas sua assessoria disse que o vereador não vai se pronunciar no momento.
Últimas notícias
Governo de Alagoas cria comissão organizadora para concurso público da Uneal
Governo Lula espera reverter derrota no PL Antifacção com apoio de senadores da base
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
