Câmara de Maceió só irá se posicionar sobre convocação de Bebeto após decisão da Justiça
Ministério Público Eleitoral emitiu parecer pedindo a convocação do suplente e afastamento definitivo de Siderlane Mendonça
A Câmara Municipal de Maceió decidiu aguardar a decisão final da Justiça antes de qualquer posicionamento sobre o afastamento definitivo do vereador Siderlane Mendonça (PL), alvo de recomendação enviada pelo Ministério Público Eleitoral de Alagoas (MPE).
O parecer sugere que o parlamentar seja mantido afastado até o término do prazo judicial de 180 dias e que o primeiro suplente do PL, Caio Bebeto, assuma a cadeira de Mendonça.
O afastamento ocorreu no âmbito da Operação Falácia, da Polícia Federal. As autoridades identificaram indícios de um esquema de “rachadinha”, com movimentações atípicas na contabilidade do vereador. A juíza responsável considerou que a medida era necessária para garantir o curso das investigações, determinando o prazo de até 180 dias ou até o encerramento do inquérito.
O processo agora está sob análise do desembargador Milton Gonçalves, relator do caso no TRE-AL. Com o parecer do MPE em mãos, a expectativa é de que o tribunal se manifeste nos próximos dias.
O 7Segundos procurou a Câmara de Maceió, mas a Casa de Mário Guimarães adotou uma postura cautelosa e só irá se pronunciar oficialmente sobre o afastamento definitivo de Mendonça e posse de Bebeto, após a decisão final dos desembargadores.
A reportagem também foi atrás de um posicionamento de Siderlane Mendonça, mas sua assessoria disse que o vereador não vai se pronunciar no momento.
Últimas notícias
Carlos diz que hospital perto não garante atendimento ágil a Bolsonaro
Governo Trump, no entanto, mantém acusação de narcotraficante
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
