Deputado Fabio Costa cobra reforço na segurança após crime em Pilar
Parlamentar critica atuação do governo estadual e pede medidas urgentes para combater a violência no estado

O Deputado Federal Delegado Fabio Costa fez duras críticas à política de segurança pública de Alagoas após a execução de um homem dentro de casa, na madrugada desta segunda-feira (23), no município de Pilar. Pelo menos 17 homens encapuzados e armados invadiram a residência da vítima, que foi assassinada enquanto dormia. Moradores da região relataram medo e disseram estar aterrorizados com a violência do ataque.
“Essa é uma das consequências de uma política de segurança frouxa. As pessoas estão sendo ameaçadas dentro das próprias casas, sem qualquer garantia de proteção”, disse o deputado. A ação dos criminosos, além da brutalidade, chamou atenção pela ousadia e organização.
Fabio Costa responsabilizou a gestão estadual pela escalada da criminalidade e criticou diretamente a Secretaria de Segurança Pública do Estado. “Enquanto o secretário faz pelo menos uma viagem internacional por mês, é incapaz de apresentar um plano de contingência para conter essa onda de violência que assusta diariamente os alagoanos”, afirmou.
Segundo o parlamentar, é inadmissível que a população viva sob o domínio do medo, sem resposta do Estado. “Não se trata mais de sensação de insegurança, mas de um estado real de vulnerabilidade. O crime avançou, e o governo está parado”, declarou. Ele cobrou urgência na reestruturação das políticas públicas de segurança, com foco em inteligência, presença ostensiva e resposta rápida.
Costa, que tem atuação constante na área de segurança, reafirmou seu compromisso com a pauta e afirmou que seguirá fiscalizando e cobrando resultados. “A ausência do Estado é o que fortalece o crime. Enquanto não houver planejamento sério, quem vai dormir em paz?”, questionou.
Para o deputado, a impunidade diante de casos como esse é mais um fator que alimenta o avanço da violência no estado. "Isso tem que acabar, o governo precisa ter moral, responsabilidade e não deixar que aqui vire um estado dominado pelo crime", concluiu.
Últimas notícias

Operação Línguas Sujas flagra despejo irregular de esgoto em prédio na Jatiúca

Secult abre seleção para escritores alagoanos participarem da Bienal do Livro 2025

Teca Nelma propõe mais presença feminina na ciência e reforça lutas sociais em Brasília

Professora da educação infantil lança livro para crianças com sua história de superação do câncer de mama

Projeto Praça Literária transforma espaços públicos de Penedo em lugares de conhecimento e diversão

Vídeo mostra momento em que mulher agride hóspede e destrói hotel em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
