Deputado Fabio Costa cobra reforço na segurança após crime em Pilar
Parlamentar critica atuação do governo estadual e pede medidas urgentes para combater a violência no estado
O Deputado Federal Delegado Fabio Costa fez duras críticas à política de segurança pública de Alagoas após a execução de um homem dentro de casa, na madrugada desta segunda-feira (23), no município de Pilar. Pelo menos 17 homens encapuzados e armados invadiram a residência da vítima, que foi assassinada enquanto dormia. Moradores da região relataram medo e disseram estar aterrorizados com a violência do ataque.
“Essa é uma das consequências de uma política de segurança frouxa. As pessoas estão sendo ameaçadas dentro das próprias casas, sem qualquer garantia de proteção”, disse o deputado. A ação dos criminosos, além da brutalidade, chamou atenção pela ousadia e organização.
Fabio Costa responsabilizou a gestão estadual pela escalada da criminalidade e criticou diretamente a Secretaria de Segurança Pública do Estado. “Enquanto o secretário faz pelo menos uma viagem internacional por mês, é incapaz de apresentar um plano de contingência para conter essa onda de violência que assusta diariamente os alagoanos”, afirmou.
Segundo o parlamentar, é inadmissível que a população viva sob o domínio do medo, sem resposta do Estado. “Não se trata mais de sensação de insegurança, mas de um estado real de vulnerabilidade. O crime avançou, e o governo está parado”, declarou. Ele cobrou urgência na reestruturação das políticas públicas de segurança, com foco em inteligência, presença ostensiva e resposta rápida.
Costa, que tem atuação constante na área de segurança, reafirmou seu compromisso com a pauta e afirmou que seguirá fiscalizando e cobrando resultados. “A ausência do Estado é o que fortalece o crime. Enquanto não houver planejamento sério, quem vai dormir em paz?”, questionou.
Para o deputado, a impunidade diante de casos como esse é mais um fator que alimenta o avanço da violência no estado. "Isso tem que acabar, o governo precisa ter moral, responsabilidade e não deixar que aqui vire um estado dominado pelo crime", concluiu.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
