Deputado Fabio Costa cobra reforço na segurança após crime em Pilar
Parlamentar critica atuação do governo estadual e pede medidas urgentes para combater a violência no estado

O Deputado Federal Delegado Fabio Costa fez duras críticas à política de segurança pública de Alagoas após a execução de um homem dentro de casa, na madrugada desta segunda-feira (23), no município de Pilar. Pelo menos 17 homens encapuzados e armados invadiram a residência da vítima, que foi assassinada enquanto dormia. Moradores da região relataram medo e disseram estar aterrorizados com a violência do ataque.
“Essa é uma das consequências de uma política de segurança frouxa. As pessoas estão sendo ameaçadas dentro das próprias casas, sem qualquer garantia de proteção”, disse o deputado. A ação dos criminosos, além da brutalidade, chamou atenção pela ousadia e organização.
Fabio Costa responsabilizou a gestão estadual pela escalada da criminalidade e criticou diretamente a Secretaria de Segurança Pública do Estado. “Enquanto o secretário faz pelo menos uma viagem internacional por mês, é incapaz de apresentar um plano de contingência para conter essa onda de violência que assusta diariamente os alagoanos”, afirmou.
Segundo o parlamentar, é inadmissível que a população viva sob o domínio do medo, sem resposta do Estado. “Não se trata mais de sensação de insegurança, mas de um estado real de vulnerabilidade. O crime avançou, e o governo está parado”, declarou. Ele cobrou urgência na reestruturação das políticas públicas de segurança, com foco em inteligência, presença ostensiva e resposta rápida.
Costa, que tem atuação constante na área de segurança, reafirmou seu compromisso com a pauta e afirmou que seguirá fiscalizando e cobrando resultados. “A ausência do Estado é o que fortalece o crime. Enquanto não houver planejamento sério, quem vai dormir em paz?”, questionou.
Para o deputado, a impunidade diante de casos como esse é mais um fator que alimenta o avanço da violência no estado. "Isso tem que acabar, o governo precisa ter moral, responsabilidade e não deixar que aqui vire um estado dominado pelo crime", concluiu.
Últimas notícias

Sesau encerra Setembro Amarelo, Verde e Vermelho com ação na orla de Maceió

1º Passeio Ciclístico Detran-AL reúne mais de mil pessoas por um trânsito seguro

Quatro pessoas são baleadas em tentativa de homicídio no Tabuleiro do Martins

Homem é morto a tiros na Praia de Pajuçara, em Maceió

Corpo de vítima de afogamento é localizado em Traipu

Frei perde controle de carro e veículo cai em ribanceira no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
