[Vídeo] Comissão de delegados investiga execução no Pilar; parte do grupo já foi identificada
Imagens de câmeras de segurança registraram a movimentação dos suspeitos antes e durante o crime
Uma ação criminosa que aterrorizou os moradores do município de Pilar, na Região Metropolitana de Maceió, na madrugada desta quinta-feira (26). Um grupo com cerca de 15 homens armados e encapuzados invadiram uma residência no bairro Chã do Pilar e executaram, a tiros, um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
Imagens de câmeras de segurança registraram parte da movimentação do grupo, que, segundo a Polícia Civil, contava com entre 15 e 17 homens fortemente armados. A suspeita é que a ação teria sido coordenada por uma facção criminosa que atua na região.
De acordo com o delegado Sidney Tenório, diretor de Polícia Judiciária da Região 1, investigações iniciais apontam que a vítima teria chegado recentemente ao município e tinha ligação com o tráfico. A suspeita é de que o assassinato tenha sido um acerto de contas ou uma demonstração de força e domínio territorial por parte de uma facção criminosa.
“Foi uma ação coordenada, típica de facção criminosa, muito provavelmente ligada ao Comando Vermelho. Acreditamos que foi um recado claro da facção que atua naquela área. A forma como o crime foi executado reforça isso”, afirmou o delegado, em entrevista ao 7Segundos.
Diante da gravidade do caso, uma comissão especial de delegados foi criada para investigar o crime com rigor. A equipe será presidida pelo próprio delegado Sidney Tenório e contará com a participação da delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DHPP); e Juliane Santos, delegada do segmento da DHPP responsável pela área do Pilar.
O delegado Márcio Rios esteve na cena da execução, onde coletou imagens, ouviu familiares da vítima e iniciou o trabalho de apuração. O material já foi encaminhado à Coordenação de Homicídios, que agora concentra os esforços para aprofundar as investigações.
“Já temos informações preliminares sobre alguns integrantes do grupo. Parte dos criminosos já foi identificada, e pretendemos, ainda durante o plantão judiciário junino, representar pela prisão preventiva de pelo menos quatro a cinco suspeitos”, adiantou Tenório.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) também determinou o reforço no policiamento no município, com o objetivo de garantir a segurança da população e apoiar as ações de investigação.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
