Ataque brutal de pitbull termina com morte de cão da raça teckel em Marechal Deodoro
De acordo com o tutor do salsichinha, o pitbull já havia se soltado pelo menos outras duas vezes no condomínio, representando um perigo recorrente para os moradores
Um caso de ataque envolvendo um cachorro da raça pitbull, registrado há nove dias em um condomínio fechado, no município de Marechal Deodoro, resultou na morte de um cão da raça teckel, também conhecido como salsichinha. Segundo o tutor da vítima, Mário Jorge, o pitbull invadiu sua residência e atacou seu cão, que tentou defendê-lo no momento da agressão.
De acordo com Mário, o pitbull já havia se soltado pelo menos outras duas vezes no condomínio, representando um perigo recorrente para os moradores. O tutor contou que, no dia do ataque, o pitbull entrou em sua casa, partiu para cima dele, e foi enfrentado pelo salsichinha, que acabou sendo brutalmente atacado e arrastado pelo cachorro maior. As imagens feitas no local mostram a gravidade da situação, com muito sangue espalhado pelo chão da área externa da residência.

O cão da raça teckel, que tinha sete anos, não resistiu aos ferimentos. Mário Jorge lamenta profundamente a perda e cobra providências tanto do tutor do pitbull quanto da administração do condomínio. "Não quero fazer justiça com as minhas próprias mãos. Agora, eu vou cobrar, o máximo que eu puder, pelo meu cachorro. Pela vida do meu filho, porque esse cachorro era meu filho. Dormia comigo, era parte da minha família. Pra muita gente é só um cachorro, mas pra mim é respeito à vida", declarou.
O caso foi denunciado e Mário Jorge, com o apoio da advogada Elisa Morais e do adestrador Lucas Brito, busca responsabilização para o dono do pitbull e para o condomínio, a fim de evitar que situações semelhantes ocorram no local. Eles pedem atuação dos órgãos competentes para garantir que medidas sejam tomadas.
Últimas notícias
Alagoas adere ao PROPAG para renegociar dívidas e reestruturar finanças estaduais
Governo de Alagoas cria comissão organizadora para concurso público da Uneal
Governo Lula espera reverter derrota no PL Antifacção com apoio de senadores da base
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
