Cibele Moura defende projeto que combate erotização infantil com dinheiro público
“Chega de normalizar o inaceitável”, frisou a deputada
“Você aceitaria que seu filho assistisse um show de cunho sexual?”, com essa pergunta, a deputada estadual Cibele Moura (MDB) usou as redes sociais, nesta segunda-feira (14) para chamar a atenção acerca de um projeto de lei, de sua autoria, em tramitação da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
A proposta veda a utilização de recursos públicos estaduais em produtos, serviços, espaços, eventos, programas e ações que exponham crianças a conteúdos que promovam a erotização precoce e a sexualização.
Na publicação nas redes sociais, a parlamentar alerta que têm ocorrido, no país, apresentações e eventos – financiados em parte ou integralmente com recursos públicos - expondo crianças a hipersexualização: “Chega de normalizar o inaceitável”, pontuou.
Cibele explica que o projeto de lei de sua autoria busca reafirmar o compromisso do Estado com a proteção da infância e da juventude, em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente e com a Constituição Federal. “O projeto quer impedir qualquer tipo de financiamento público estadual em apresentações ou eventos que erotizem nossas crianças. É um grito de quem defende a infância de verdade. De quem não aceita ver criança sendo exposta em nome da liberdade de expressão. Quer liberdade? Então proteja quem ainda não pode se defender!”, completou a deputada.
Para garantir o cumprimento da lei, o projeto incentiva também a realização de campanhas de conscientização e prevê mecanismos de fiscalização, regulamentação e sanções, visando a responsabilização de agentes que destinem recursos públicos de forma inadequada.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
