Seduc realiza 6ª convocação de condutores e fiscais para transporte escolar da rede estadual
Convocados devem comparecer entre os dias 15 a 18 de julho de 2025, das 9h às 16h, à Superintendência de Frota e Transporte Escolar

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (16), a 6ª convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de Condutores de Transporte Escolar e Fiscais de Transporte Escolar. Ao todo, foram 16 convocados, distribuídos entre os municípios de Maceió e Arapiraca.
Na capital, foram chamados 11 condutores e 1 fiscal, enquanto Arapiraca contará com o reforço de 2 condutores e 2 fiscais. A convocação faz parte do Edital Seduc nº 023/2024 e visa atender à demanda do transporte escolar da Rede Estadual de Ensino, garantindo mais segurança e eficiência no deslocamento dos estudantes.
Cronograma e local de apresentação
Os convocados devem comparecer entre os dias 15 a 18 de julho de 2025, das 9h às 16h, à Superintendência de Frota e Transporte Escolar, localizada no CEPA, na Av. Fernandes Lima, Farol, Maceió.
O não comparecimento dentro do prazo estabelecido será considerado desistência por parte do candidato, conforme as regras do edital.
Documentação exigida
Entre os documentos obrigatórios para condutores, destacam-se: CNH categoria D válida, curso especializado de transporte escolar registrado no prontuário, exame toxicológico vigente, certidões negativas e comprovação de experiência.
Já os fiscais devem apresentar CNH categoria B, certificado de conclusão do ensino médio, certidões negativas e demais comprovações previstas no edital.
Os documentos exigidos para contratação incluem originais e cópias de comprovantes pessoais, escolares e profissionais, além de atestado médico e declarações específicas conforme o cargo.
Lotação e exercício
A lotação dos convocados será realizada por ordem de apresentação, com encaminhamento imediato às rotas escolares dos respectivos municípios. Após o recebimento do Informe de Assunção, os profissionais têm até 24h para iniciar as atividades.
A assinatura do contrato e o ingresso na folha de pagamento dependem do cumprimento de todas as etapas do processo.
Para mais detalhes, acesse o edital no site da Seduc na aba de avisos www.educacao.al.gov.br.
Últimas notícias

Estátua da Liberdade ‘envergonhada’ torna-se viral

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (17)

Prefeitura inicia contagem regressiva para o 5º Festival de Inverno de Palmeira dos Índios

Homem é autuado em flagrante por homicídio de ex-jogador em Boca da Mata

Programa Brota na Grota chega à Chã da Jaqueira nesta sexta-feira (18)

Artesanato alagoano ganha lugar de destaque na Paris Design Week 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
