Leonardo Dias flagra ônibus escolares transportando sem-terra para invasões em Maceió
Constatação foi comprovada por um vídeo publicado pelo vereador em suas redes sociais
O vereador Leonardo Dias (PL) flagrou o uso de ônibus escolares, com placas do município de União dos Palmares, sendo utilizados para transportar integrantes de movimentos sem-terra para um ato de invasão no Centro de Maceió.
A constatação, comprovada por um vídeo publicado pelo vereador em suas redes sociais, levou Leonardo Dias a anunciar que questionará o Ministério Público sobre a legalidade do uso desses veículos.
Segundo ele, os ônibus transportaram membros do movimento para um ato que causou transtornos a ambulantes, comerciantes e lojistas da região central da capital alagoana.
De acordo com o vereador, ele recebeu informações de que os veículos foram usados para trazer os sem-terra no dia 22 de julho. Diante disso, na tarde desta quarta-feira, 23 de julho, Dias retornou ao Centro de Maceió e confirmou que os ônibus escolares estavam sendo utilizados para transportar os integrantes do movimento de volta ao seu local de origem.
“Ontem, alguns ônibus escolares foram vistos trazendo pessoas do interior para o movimento sem-terra invadir o Centro, impactando a vida de ambulantes, lojistas e comerciantes. Hoje, estive no Centro de Maceió e constatamos que esses ônibus estavam sendo usados para retirar os sem-terra do local. Vamos questionar o Ministério Público sobre a legalidade desse tipo de transporte”, afirmou o vereador.
Na terça-feira, 22 de julho, Dias também publicou um vídeo em suas redes sociais mostrando a invasão no Centro de Maceió e os prejuízos causados a ambulantes, comerciantes e lojistas. No vídeo, uma ambulante reclama que, devido à invasão, não conseguiu vender suas mercadorias, perdendo o faturamento do dia.
Últimas notícias
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
