Política

Fabio Costa diz que governo abandona comerciantes e permite clima de medo no Centro de Maceió

Parlamentar visitou o calçadão e afirmou que acampamento do MST foi financiado com apoio do Estado

Por 7Segundos, com Assessoria 24/07/2025 11h11
Fabio Costa diz que governo abandona comerciantes e permite clima de medo no Centro de Maceió
Deputado federal delegado Fabio Costa - Foto: Assessoria

Uma parte do Centro de Maceió virou cenário de desordem, medo e abandono. Foi o que encontrou o deputado federal Delegado Fabio Costa ao visitar o calçadão, nesta quinta-feira (18), acompanhado do vereador Leonardo Dias. Segundo ele, o comércio local vem sendo sufocado por um acampamento do MST que bloqueia passagens, afasta clientes e gera insegurança — tudo com apoio do governo de Alagoas, segundo afirmou em vídeo publicado nas redes sociais.

Fabio Costa denunciou que a ocupação é sustentada com recursos públicos e tolerada pelas autoridades. “Essa ocupação tem o aval e o financiamento do governo de Alagoas. É o seu dinheiro bancando um problema que paralisa o comércio e transforma a rotina de quem quer apenas trabalhar”, declarou.

Os relatos são diretos. Comerciantes relatam intimidação, circulação de pessoas com facões, uso do espaço público como banheiro e queda no movimento das lojas. “Enquanto isso, o governo se cala. Se fosse manifestação de policial, servidor público ou de qualquer comunidade que cobrasse algo do governo, o BOPE já estava aqui”, criticou o deputado.

Para Fabio Costa, o Estado falha ao proteger quem trabalha e se curva diante de interesses ideológicos. “O governo fecha os olhos para quem impõe o medo, mas mostra os dentes para quem exige dignidade e condições de trabalho coerentes", concluiu.