Segurança Cidadã realiza operação contra receptação de fios roubados da rede elétrica
Ação foi realizada em parceria com a Equatorial no Jacintinho; quatro estabelecimentos foram notificados
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) realizou, na manhã desta sexta-feira (25), uma operação de fiscalização em ferros-velhos no bairro Jacintinho, com o objetivo de combater a receptação clandestina de fios e cabos de redes elétricas. A ação foi coordenada pela Diretoria de Licenciamento e Fiscalização de Posturas(DLFP) e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM) e da Equatorial.
Durante a vistoria, quatro estabelecimentos foram notificados por falta de alvará de funcionamento. Em um deles, materiais foram apreendidos por obstrução do passeio público. Um homem que se preparava para comercializar fios também foi conduzido à Central de Flagrantes, onde deverá comprovar a origem dos materiais.
Segundo o secretário da Semsc, Eduardo Marinho, a operação é fundamental para coibir práticas ilegais que geram prejuízos à população e às empresas de telecomunicações. “Quando há receptação clandestina, todos perdem. Com ações como essa, reforçamos o compromisso da Semsc com a segurança e a ordem pública em Maceió”, destacou.
A Semsc lembra que denúncias anônimas podem ser feitas pelo número 153.
Últimas notícias
Processos contra o Ozempic se aproximam de 4 mil e incluem acusações de perda de visão
STF derruba restrição a compra de veículos por pessoas com deficiência
Lutador Allan 'Puro Osso' morre aos 34 anos, diz UFC
Elon Musk segue no topo da lista de mais ricos do mundo; veja ranking
[Vídeo] Homem é preso após saltar pelado de ponte em Nova York
Rafael Brito celebra queda histórica no analfabetismo e reforça importância do Vem que Dá Tempo
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
