Segurança Cidadã realiza operação contra receptação de fios roubados da rede elétrica
Ação foi realizada em parceria com a Equatorial no Jacintinho; quatro estabelecimentos foram notificados
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) realizou, na manhã desta sexta-feira (25), uma operação de fiscalização em ferros-velhos no bairro Jacintinho, com o objetivo de combater a receptação clandestina de fios e cabos de redes elétricas. A ação foi coordenada pela Diretoria de Licenciamento e Fiscalização de Posturas(DLFP) e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM) e da Equatorial.
Durante a vistoria, quatro estabelecimentos foram notificados por falta de alvará de funcionamento. Em um deles, materiais foram apreendidos por obstrução do passeio público. Um homem que se preparava para comercializar fios também foi conduzido à Central de Flagrantes, onde deverá comprovar a origem dos materiais.
Segundo o secretário da Semsc, Eduardo Marinho, a operação é fundamental para coibir práticas ilegais que geram prejuízos à população e às empresas de telecomunicações. “Quando há receptação clandestina, todos perdem. Com ações como essa, reforçamos o compromisso da Semsc com a segurança e a ordem pública em Maceió”, destacou.
A Semsc lembra que denúncias anônimas podem ser feitas pelo número 153.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
