Polícia

Após saque a caminhão tombado, polícia recupera carga de laticínios e conduz suspeitos à delegacia

Horas depois, denúncias indicaram que parte da carga estava sendo vendida de forma irregular em pontos da cidade de Flexeiras, inclusive por meio de grupos de mensagens

Por Wanessa Santos 30/07/2025 09h09 - Atualizado em 30/07/2025 10h10
Após saque a caminhão tombado, polícia recupera carga de laticínios e conduz suspeitos à delegacia
A carga apreendida incluía cerca de 5 kg de manteiga, 14 caixas de creme cheddar, quatro caixas de requeijão cremoso, entre outros - Foto: Reprodução/Vídeo / Ascom

A Polícia Militar de Alagoas recuperou parte da carga de laticínios saqueada por populares após o tombamento de um caminhão ocorrido na manhã dessa terça-feira (29), na BR-101, em um trecho entre os municípios de Joaquim Gomes e Flexeiras, na Zona da Mata alagoana. O veículo, que transportava produtos como manteiga, requeijão e queijos processados, tombou às margens da rodovia, provocando grande movimentação de pessoas que recolheram o material espalhado na pista.

Durante a ocorrência, policiais relataram que um grupo de indivíduos se aproximou da carga e iniciou um tumulto. Houve a suspeita de que uma das pessoas estaria portando uma arma branca e ameaçando os demais para conseguir acesso ao material. Diante do risco de descontrole da situação, a equipe de segurança dispersou os presentes e permaneceu no local até que o cenário estivesse controlado. O motorista do caminhão foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado ao Hospital Geral do Estado com ferimentos leves.

Horas depois, denúncias indicaram que parte da carga estava sendo vendida de forma irregular em pontos da cidade de Flexeiras, inclusive por meio de grupos de mensagens. Com base nas informações, policiais realizaram buscas e localizaram, em uma residência na região de Flexeirinhas, diversos produtos compatíveis com os que foram saqueados do caminhão. No local, estavam um homem, sua esposa e um adolescente, filho do casal. A carga apreendida incluía cerca de 5 kg de manteiga, 14 caixas de creme cheddar, quatro caixas de requeijão cremoso, duas caixas de creme de ricota e uma caixa de queijos tipo Polenguinho.

O responsável pela residência admitiu ter recolhido os produtos do local do acidente. Ele foi conduzido à Delegacia de Novo Lino junto com a esposa, o adolescente e o material apreendido. O caso foi registrado como furto qualificado mediante concurso de pessoas e corrupção de menor, conforme previsto na legislação penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar outros possíveis envolvidos no saque à carga.