Polícia

Justiça decreta internação de mulher que perseguiu bebê em shopping de Maceió

Audiência de custódia foi realizada nesta segunda-feira (4)

Por 7Segundos 04/08/2025 16h04 - Atualizado em 04/08/2025 17h05
Justiça decreta internação de mulher que perseguiu bebê em shopping de Maceió
Mulher presa em shoppping - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou que a mulher de 51 anos, presa em flagrante após perseguir insistentemente uma família com um bebê de apenas sete meses em um shopping de Maceió, teve a prisão homologada durante audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (4).

A autuação foi feita pelo delegado Eliel Tavares, plantonista da Central de Flagrantes, após a suspeita abordar os pais da criança em pelo menos três momentos distintos, tentando pegar o bebê no colo sem autorização. A atitude gerou grande desconforto e mobilizou a segurança do centro comercial, além de causar comoção entre os frequentadores do local.

Segundo o delegado, o juiz responsável pelo caso decidiu, além de manter o flagrante, pelo internamento da mulher no Hospital Escola Portugal Ramalho, referência no estado para tratamento psiquiátrico, onde ela passará por acompanhamento médico especializado.

O caso, tipificado como crime de perseguição (stalking), chamou atenção pela gravidade da conduta e pelo alvo da insistência — uma bebê de apenas sete meses.