Como foi a reunião entre Lula e Ronaldo Lessa sobre o tarifaço de Trump
Vice-governador está à frente das tratativas sobre as tarifas americanas que afetarão as exportações de Alagoas
O presidente Lula almoçou com os governadores do Nordeste nessa terça-feira (5), em Brasília, para discutir sobre o tarifaço de Trump aos produtos brasileiros. Ronaldo Lessa (PDT) representou Alagoas no encontro com o petista.
No almoço, Lula pediu um tempo aos governadores, segundo o Metrópoles, para que o governo avalie o impacto das tarifas, antes de anunciar medidas que possam ajudar os estados.
Dentre os compromissos assumidos por Lula na reunião, estão medidas fiscais e a compra governamental de excelentes dos produtos afetados pela medida de Trump.
Ainda na ocasião, auxiliares do presidente confirmaram aos governadores que o governo ainda vê chances de uma negociação com os Estados Unidos, mas a União estuda novos mercados para compensar eventuais perdas.
Além de Lula, o almoço contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e da ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT). Todos os nove estados do Nordeste estavam representados na reunião.
Ronaldo Lessa retorna a Alagoas na noite desta quarta-feira (6) e se mantém à frente do governo até que Paulo Dantas retorne.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
