Justiça

Justiça revoga prisão de Kel Ferreti e influenciador deixará o sistema prisional

Com a revogação da prisão, o influenciador poderá responder ao processo em liberdade

Por Wanessa Santos 06/08/2025 12h12 - Atualizado em 06/08/2025 12h12
Justiça revoga prisão de Kel Ferreti e influenciador deixará o sistema prisional
Kel Ferreti, influenciador digital - Foto: reproducao

O influenciador alagoano Kel Ferreti, preso desde dezembro de 2024, teve a prisão revogada nesta quarta-feira (6) pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas. A decisão foi unânime e o alvará de soltura deve ser cumprido ainda hoje.

Ferreti foi condenado a sete anos de reclusão por estupro
, crime ocorrido em julho de 2023, em uma pousada no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. A sentença inicial era de dez anos, mas foi reduzida após julgamento de recurso apresentado pela defesa, que solicitava a absolvição.

Com a revogação da prisão, o influenciador poderá responder ao processo em liberdade. A defesa, conduzida pela advogada Amanda Montenegro, sustenta que não há provas suficientes para manter a condenação e seguirá atuando para reverter a decisão nas instâncias superiores.

Kel Ferreti também foi alvo de investigações em outros inquéritos
, incluindo a Operação Trapaça, que apura esquema de lavagem de dinheiro e estelionato digital envolvendo a promoção de sites de apostas. Mesmo com os demais processos em andamento, a decisão desta quarta-feira se refere exclusivamente à condenação por estupro.

Até o momento, o Ministério Público de Alagoas ainda não se manifestou sobre a decisão que autoriza o influenciador a recorrer em liberdade.