Relatório que comprova afundamento do Bom Parto e Flexais será apresentado ao governo federal
Pesquisadores que realizaram o estudo pedem que a região seja incluída no mapa de risco
O estudo independente, realizado pelo geólogo da Universidade Federal do Espírito Santo, Marcos Eduardo Hartwig, será apresentado para o governo federal através do Ministério de Ciência e Tecnologia. A pesquisa indica que a região do Bom Parto e Flexais também estão afundando.
O relatório do estudo foi apresentado pelos pesquisadores na última sexta-feira (8), em uma audiência pública, no bairro Farol.
Dentre as recomendações está a inclusão do Bom Parto e Flexais no mapa de risco, para que seus moradores tenham acesso aos recursos do Programa de Compensação Financeira da Braskem, responsável pelo afundamento do solo.
O professor da Ufes apresentará os resultados do estudo à ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, a pedido da própria assessoria direta da ministra.
Ainda nos esforços para incluir os moradores de regiões isoladas, o defensor Ricardo Melro também irá apresentar os resultados da pesquisa à Prefeitura de Maceió.
Nas redes sociais, Melro comentou sobre o interesse do governo federal na pesquisa: “Em Brumadinho, só houve avanço real depois que o governo federal interveio. Por que não fazer o mesmo em Maceió? Aqui também há seres humanos sofrendo e sendo injustiçados. Até o Serviço Geológico do Brasil tem lavado as mãos para a nossa terra. As vidas alagoanas não valem menos”.
Últimas notícias
Discussão por aluguel termina em agressão entre vizinhos em Palmeira dos Índios
Homem é preso após furtar duas latas de leite em supermercado de Maceió
Homem embriagado é preso após ameaçar a própria mãe em Maceió
Homem contrata duas acompanhantes e ameaça espanca-las em Maceió; uma delas era trans
Mulher denuncia ataques de cães soltos e dono é autuado por omissão em Coité do Nóia
Adolescente de 15 anos é flagrado com drogas após tentar fugir da polícia em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
