Paulo Dantas promete proteção ao setor sucroenergético e chama tarifaço de Trump de desastroso
Alagoas será diretamente atingida com as tarifas impostas aos produtos brasileiros pelo governo dos Estados Unidos
O governador Paulo Dantas (MDB) acalmou o setor sucroenergético de Alagoas ao anunciar que acompanha de perto a taxação - a qual definiu como desastrosa - de 50% a produtos brasileiros pelo governo norte-americano.
Em Londres, acompanhando um grupo de alunos que faz um intercâmbio patrocinado pelo governo estadual, Dantas disse que articula, junto com o governo federal, medidas para proteger o setor.
“O setor sucroalcooleiro é um dos mais importantes de Alagoas. Cerca de 15% da nossa produção era comercializada com os Estados Unidos. Estamos em contato permanente com o governo federal e com o setor para abrir novos mercados e dar o suporte necessário para que não haja fechamento de empresas nem perdas de emprego”, disse Dantas à Gazeta de Alagoas.
O governo federal, vale destacar, vem tentando costurar um acordo com a cúpula do governo Trump, mas os norte-americanos não parecem ter interesse em manter diálogo com as instituições brasileiras.
Mais recentemente, o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, cancelou uma reunião com o ministro Fernando Haddad sem justificativa. O cancelamento tem sido visto como um aviso que Trump não quer negociar com o Brasil.
Últimas notícias
Homem é atacado com golpes de garrafa e dupla suspeita foge no Tabuleiro
Homem bate na irmã, é preso em Arapiraca e se 'justifica' dizendo que ela não fez a comida
Após anúncio de greve na Ufal, Caio Bebeto ironiza: 'Fazem o L e depois entram em greve'
Idoso é preso após tentar acariciar vizinha e apontar faca para o filho dela em Arapiraca
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
