Homem bêbado confessa que matou ex-companheira e ajuda a desenterrar ossada em União
Para a polícia o homem permanece negando que tenha matado a mulher; A princípio ele deve responder pelo crime de ocultação de cadáver

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) localizou, nessa terça-feira (12), os restos mortais de Vanúsia da Silva, de 48 anos, que estava desaparecida desde dezembro de 2024 no município de União dos Palmares, região da zona da mata de Alagoas. O principal suspeito de ter cometido o crime é o ex-companheiro da vítima, que teria confessado para vizinhos ter assassinado Vanúsia e enterrado o corpo em uma cacimba.
Após um momento de bebedeira com um desses vizinhos, o homem acabou falando que teria matado a esposa a golpes de machado e a enterrado em uma cacimba com cerca de três metros de profundidade, próxima a uma baneneira. Após ouvir o relato assustador o vizinho acionou a Polícia Militar que foi averiguar a denúncia.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações do caso, Humberto Cassiano, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) que utilizou um cão farejador para localizar o corpo da vítima. O suspeito a princípio negou que tivesse envolvimento na morte de Vanúsia, porém, ao perceber que o cão farejador iria encontrar os restos mortais da mulher, acabou confessando e até mesmo “ajudando” nas buscas.
O caso ocorreu no povoado de Caípe, em União dos Palmares. O homem permanece negando que tenha matado a mulher. A princípio ele deve responder pelo crime de ocultação de cadáver.
As investigações sobre a autoria do feminicídio seguem em andamento. A principal suspeita é de que Vanúsia tenha sido morta por questões financeiras, já que o homem não queria dividir o dinheiro da venda de um terreno, segundo o delegado. O ex companheiro de Vanúsia segue sendo o principal suspeito pelo assassinato. Ele deve ser ouvido pela Polícia Civil nesta quarta-feira (13).
Últimas notícias

Família denuncia negligência após morte de jovem de 16 anos e do bebê em parto no Hospital Regional de Arapiraca

Cibele Moura lamenta feminicídio e reforça combate à violência contra a mulher no Agosto Lilás

Delegado Leonam propõe debate sobre adoção da progressão parcial no Colégio Tiradentes

Cabo Bebeto critica má gestão de recursos públicos em Alagoas

Eduardo Bolsonaro faz alertas ao comentar novas sanções de Trump

Criadores e “advogado de Moraes” vão ao STF discutir redes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
