Cibele Moura lamenta feminicídio e reforça combate à violência contra a mulher no Agosto Lilás
A parlamentar lamentou mais um caso de feminicídio no Estado, envolvendo Vanúzia da Silva, de 48 anos

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa de Alagoas, a deputada estadual Cibele Moura (MDB) fez um pronunciamento contundente sobre a importância do Agosto Lilás, campanha de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.
A parlamentar lamentou mais um caso de feminicídio no Estado, envolvendo Vanúzia da Silva, de 48 anos. A vítima, que estava desaparecida desde 2024, teve os restos mortais encontrados no povoado Caipe, zona rural do município de União dos Palmares. O corpo foi localizado após o companheiro da vítima, que confessou o crime, indicar à polícia o local onde o havia enterrado. Ele foi preso.
“Infelizmente, hoje é um dia triste para quem defende as mulheres. Ela foi encontrada pelo seu marido. Seria uma história triste, simplesmente, mas é uma história revoltante, pois quem ali enterrou o corpo de Vanúzia foi esse mesmo marido”, declarou Cibele Moura.
Segundo informações da polícia, o autor do crime passou a relatar, em conversas sob efeito de álcool, que havia assassinado e ocultado o corpo da esposa. Apenas após o relato a diversas pessoas, uma denúncia anônima permitiu a localização do corpo e a prisão do suspeito.
“E o que mais choca é a naturalidade com que esse crime foi descoberto. Esse homem, depois de ter matado e enterrado sua mulher, continuava sua vida normalmente”, completou a deputada, reforçando a necessidade de fortalecer os canais de denúncia.
Em aparte, a deputada Rose Davino (PP) se solidarizou com a colega e alertou para a banalização da violência doméstica, especialmente quando há crianças no ambiente familiar.
“A mãe é agredida e, para a criança, é tão natural ver aquilo que não sinaliza na escola. A raiz da violência está no início, ou seja, na primeira infância. Precisamos implementar políticas públicas dentro das escolas para que as crianças comecem a entender a necessidade do combate à violência”, afirmou.
Últimas notícias

Homem com mandado de prisão em aberto é preso em Arapiraca

Homem é achado morto na zona rural de Lagoa da Canoa

Homem ameaça cortar pescoço da esposa com facão e é preso em Messias
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Secretaria de Segurança Pública deflagra operação e prende 19 foragidos
Junqueiro realiza abertura da 15ª Semana do Bebê
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
