Cibele Moura lamenta feminicídio e reforça combate à violência contra a mulher no Agosto Lilás
A parlamentar lamentou mais um caso de feminicídio no Estado, envolvendo Vanúzia da Silva, de 48 anos

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa de Alagoas, a deputada estadual Cibele Moura (MDB) fez um pronunciamento contundente sobre a importância do Agosto Lilás, campanha de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.
A parlamentar lamentou mais um caso de feminicídio no Estado, envolvendo Vanúzia da Silva, de 48 anos. A vítima, que estava desaparecida desde 2024, teve os restos mortais encontrados no povoado Caipe, zona rural do município de União dos Palmares. O corpo foi localizado após o companheiro da vítima, que confessou o crime, indicar à polícia o local onde o havia enterrado. Ele foi preso.
“Infelizmente, hoje é um dia triste para quem defende as mulheres. Ela foi encontrada pelo seu marido. Seria uma história triste, simplesmente, mas é uma história revoltante, pois quem ali enterrou o corpo de Vanúzia foi esse mesmo marido”, declarou Cibele Moura.
Segundo informações da polícia, o autor do crime passou a relatar, em conversas sob efeito de álcool, que havia assassinado e ocultado o corpo da esposa. Apenas após o relato a diversas pessoas, uma denúncia anônima permitiu a localização do corpo e a prisão do suspeito.
“E o que mais choca é a naturalidade com que esse crime foi descoberto. Esse homem, depois de ter matado e enterrado sua mulher, continuava sua vida normalmente”, completou a deputada, reforçando a necessidade de fortalecer os canais de denúncia.
Em aparte, a deputada Rose Davino (PP) se solidarizou com a colega e alertou para a banalização da violência doméstica, especialmente quando há crianças no ambiente familiar.
“A mãe é agredida e, para a criança, é tão natural ver aquilo que não sinaliza na escola. A raiz da violência está no início, ou seja, na primeira infância. Precisamos implementar políticas públicas dentro das escolas para que as crianças comecem a entender a necessidade do combate à violência”, afirmou.
Últimas notícias

Família denuncia negligência após morte de jovem de 16 anos e do bebê em parto no Hospital Regional de Arapiraca

Cibele Moura lamenta feminicídio e reforça combate à violência contra a mulher no Agosto Lilás

Delegado Leonam propõe debate sobre adoção da progressão parcial no Colégio Tiradentes

Cabo Bebeto critica má gestão de recursos públicos em Alagoas

Eduardo Bolsonaro faz alertas ao comentar novas sanções de Trump

Criadores e “advogado de Moraes” vão ao STF discutir redes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
