Cibele Moura lamenta feminicídio e reforça combate à violência contra a mulher no Agosto Lilás
A parlamentar lamentou mais um caso de feminicídio no Estado, envolvendo Vanúzia da Silva, de 48 anos
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa de Alagoas, a deputada estadual Cibele Moura (MDB) fez um pronunciamento contundente sobre a importância do Agosto Lilás, campanha de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.
A parlamentar lamentou mais um caso de feminicídio no Estado, envolvendo Vanúzia da Silva, de 48 anos. A vítima, que estava desaparecida desde 2024, teve os restos mortais encontrados no povoado Caipe, zona rural do município de União dos Palmares. O corpo foi localizado após o companheiro da vítima, que confessou o crime, indicar à polícia o local onde o havia enterrado. Ele foi preso.
“Infelizmente, hoje é um dia triste para quem defende as mulheres. Ela foi encontrada pelo seu marido. Seria uma história triste, simplesmente, mas é uma história revoltante, pois quem ali enterrou o corpo de Vanúzia foi esse mesmo marido”, declarou Cibele Moura.
Segundo informações da polícia, o autor do crime passou a relatar, em conversas sob efeito de álcool, que havia assassinado e ocultado o corpo da esposa. Apenas após o relato a diversas pessoas, uma denúncia anônima permitiu a localização do corpo e a prisão do suspeito.
“E o que mais choca é a naturalidade com que esse crime foi descoberto. Esse homem, depois de ter matado e enterrado sua mulher, continuava sua vida normalmente”, completou a deputada, reforçando a necessidade de fortalecer os canais de denúncia.
Em aparte, a deputada Rose Davino (PP) se solidarizou com a colega e alertou para a banalização da violência doméstica, especialmente quando há crianças no ambiente familiar.
“A mãe é agredida e, para a criança, é tão natural ver aquilo que não sinaliza na escola. A raiz da violência está no início, ou seja, na primeira infância. Precisamos implementar políticas públicas dentro das escolas para que as crianças comecem a entender a necessidade do combate à violência”, afirmou.
Últimas notícias
Polícia encontra mais de 160 pinos de cocaína em casa abandonada em Arapiraca
Ex-governador de Alagoas passa mal e é submetido a cirurgia de emergência em Maceió
Mulher é espancada pelo companheiro e amarrada com fio de carregador em Rio Largo
Homem é preso por agredir seios da companheira e tentar esganá-la em Coité do Nóia
Homem é assassinado com seis tiros em frente ao IML na parte alta de Maceió
Ciclista morre após ser atropelado na AL-450 em Maribondo; condutor do carro fugiu
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
