Criadores e “advogado de Moraes” vão ao STF discutir redes
Esta é a segunda edição do “Leis e Likes”. Em 2024, o encontro gerou mais de 400 conteúdos nas redes sociais, segundo levantamento do próprio Supremo

O Supremo Tribunal Federal (STF) deu início nesta terça-feira (13) à segunda edição do evento “Leis e Likes: o papel do Judiciário e a influência digital”, com a presença de influenciadores digitais de todo o país. Entre os convidados está o humorista Mizael da Silva, conhecido por interpretar, nas redes sociais, o personagem fictício de "advogado de Alexandre de Moraes".
Durante o encontro, o ministro Alexandre de Moraes interagiu de forma descontraída com o humorista. “Você tá bem de advogado, estou precisando mesmo [...] para me defender nos EUA”, brincou, arrancando risos dos presentes. Apesar da menção, a participação oficial do ministro nas atividades do evento ainda não está confirmada.
Promovido pelo STF nos dias 13 e 14 de agosto, o evento tem como objetivo aproximar o Judiciário da sociedade, por meio do diálogo com criadores de conteúdo digital. Além de Mizael, outros 24 influenciadores foram convidados, representando diferentes nichos, perfis raciais, socioeconômicos, ideológicos e faixas etárias. Os nomes, no entanto, não foram divulgados.
A programação inclui visitas ao museu do STF e a espaços históricos do Tribunal, além de rodas de conversa com ministros, nas quais serão debatidos temas como direitos fundamentais, funcionamento da Justiça e os impactos da produção de conteúdo digital na democracia.
Esta é a segunda edição do “Leis e Likes”. Em 2024, o encontro gerou mais de 400 conteúdos nas redes sociais, segundo levantamento do próprio Supremo.
Últimas notícias

Família denuncia negligência após morte de jovem de 16 anos e do bebê em parto no Hospital Regional de Arapiraca

Cibele Moura lamenta feminicídio e reforça combate à violência contra a mulher no Agosto Lilás

Delegado Leonam propõe debate sobre adoção da progressão parcial no Colégio Tiradentes

Cabo Bebeto critica má gestão de recursos públicos em Alagoas

Eduardo Bolsonaro faz alertas ao comentar novas sanções de Trump

Criadores e “advogado de Moraes” vão ao STF discutir redes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
