CSA pede apuração de denúncias de truculência policial em jogo contra o Ituano
Imagens registradas por torcedores mostram policiais militares usando a força para conter parte da torcida azulina
Vídeos que circularam nas redes sociais neste sábado (16) levantaram denúncias de violência policial durante a partida entre CSA e Ituano, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 17ª rodada da Série C, na noite deste sábado (16). As imagens, registradas por torcedores e transmitidas pela NN Play, mostram policiais militares usando força para conter parte da torcida azulina.
Em uma das gravações, um agente aparece desferindo um soco contra um torcedor que estaria imobilizado. Outra filmagem exibe policiais utilizando escudos e cassetetes contra torcedores, o que gerou protestos nas arquibancadas.
Diante da repercussão, o Centro Sportivo Alagoano divulgou uma nota oficial exigindo a apuração rigorosa dos fatos.
“Nossa torcida é o nosso maior patrimônio. O CSA vem a público exigir que os acontecimentos de hoje no Estádio Rei Pelé sejam apurados com rigor. O futebol é entretenimento e emoção, o que se espera do aparato de segurança é preparo para situações como essa. Não é admissível que torcedores sejam agredidos no maior palco do nosso futebol. Que sejam identificados os que excedem em suas atitudes, mas que sejam preservados os que não têm relação com essa situação. Exigimos providências”, declarou o clube.
Até o momento, a Polícia Militar de Alagoas não se posicionou oficialmente sobre a conduta dos agentes envolvidos.
A partida terminou empatada em 2 a 2, resultado que deixou o CSA em situação delicada na briga por vaga no G8 da Série C.
Últimas notícias
Colisão entre motos deixa homem morto e duas mulheres feridas no município de Craíbas
Mulher tem casa invadida e é morta a tiros em cima da cama em Marechal Deodoro
Radialista e humorista José Wanderson é sepultado em Arapiraca
Confusão e agressões: evento de pagode é interrompido por briga no Fernão Velho
Casa do Empreendedor de Penedo é alvo de vandalismo na madrugada deste domingo (9)
Vítima fica com fratura exposta após forte colisão em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
