Meteoro 'bola de fogo' ilumina céu do Japão sobre vulcão Sakurajima
Fenômeno cruzou o céu do sul do Japão e iluminou ruas e prédios próximos; agência meteorológica investiga se houve queda de fragmentos

Um meteoro brilhante riscou o céu noturno sobre o vulcão Sakurajima, em Kagoshima, no sul do Japão, na madrugada de terça-feira (19). O fenômeno foi registrado por uma câmera de monitoramento instalada no topo de um prédio e rapidamente se espalhou pelas redes sociais, chamando a atenção de moradores e entusiastas da astronomia.
As imagens mostram a bola de fogo cruzando o horizonte e iluminando a paisagem por alguns segundos. Moradores relataram que a luz intensa chegou a clarear ruas e construções próximas.
Esse tipo de meteoro, conhecido como bola de fogo (fireball), ocorre quando fragmentos espaciais entram na atmosfera terrestre em alta velocidade. O atrito provoca o aquecimento e a vaporização da rocha, resultando em um rastro luminoso que pode ser visto a grandes distâncias.
Segundo a Agência Meteorológica do Japão, ainda não há confirmação de que fragmentos tenham atingido o solo. A expectativa é de que o meteoro tenha se desintegrado completamente antes de chegar à superfície, como costuma acontecer nesses casos.
Apesar da intensidade, o fenômeno não representa risco. O meteoro foi registrado por volta de 1h38 (horário local) e pôde ser observado não só em Kagoshima, mas também em regiões vizinhas, como Kanagawa, segundo relatos.
Últimas notícias

Freira cai no riso com pergunta da web e vira meme: ‘O povo repara em tudo’

Tartaruga-verde é resgatada na Praia dos Morros, em Passo de Camaragibe

Saiba como adquirir o Cartão Vamu 60+ e embarcar gratuitamente no transporte público

Hemoal promove primeira coleta externa de sangue do mês de outubro em Coruripe

Tartaruga-oliva é encontrada morta na orla da Pajuçara, em Maceió

Preso homem que invadiu residência e espancou mulher durante roubo em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
