Samu transfere bebê lactente entre hospitais com agilidade e segurança em Maceió
A bebê passa bem e se submeterá a exames específicos na UTI pediátrica do Hospital da Mulher
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado nesta segunda-feira (1º), às 9h26, em Maceió, para realizar a transferência de uma bebê de apenas 2 meses e 25 dias, que apresentou complicações clínicas e necessitou de cuidados intensivos.
A criança, pesando 3.750 g, foi intubada e medicada; estava na UTI pediátrica do Hospital do Coração, de onde foi transferida para o Hospital da Mulher, no bairro Cidade Universitária, que também dispõe de UTI pediátrica.
Devido à gravidade da bebê, o Samu encaminhou uma equipe do Serviço Neonatal, de Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI Móvel), garantindo todos os recursos necessários para o transporte seguro da paciente. Durante o trajeto, a bebê recebeu monitoramento contínuo da equipe médica, que assegurou a estabilidade do seu quadro até a chegada ao hospital da mulher.
A Central de Regulação das Urgências (CRU) articulou, rapidamente, a transferência, mobilizando os profissionais e assegurando que todo o processo fosse feito com agilidade e segurança. A atuação conjunta entre a equipe reguladora e os profissionais da USA permitiu que a bebê fosse transferida rapidamente, reduzindo riscos e garantindo continuidade do tratamento.
Ao chegar ao Hospital da Mulher, a criança foi acolhida pela equipe pediátrica e permanece internada, onde passará por exames específicos para aprofundar a investigação das complicações clínicas apresentadas. Apesar da situação delicada, o estado de saúde da bebê é considerado estável.
A coordenadora do Samu Maceió, enfermeira Beatriz Santana, destacou a eficiência e a integração dos profissionais envolvidos. “A rapidez da Central de Regulação das Urgências foi fundamental para que a transferência ocorresse com total segurança. Em situações delicadas como essa, cada minuto faz a diferença, e o comprometimento das nossas equipes foi essencial para garantir a estabilidade da paciente durante todo o processo”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Cibele Moura propõe capacitação em primeiros socorros para guias de turismo em Alagoas
Secretaria do Meio Ambiente promove última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
