Zanin dá quarto voto e define condenação de Bolsonaro por tentativa de golpe
Bolsonaro foi condenado pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado
O presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, deu o quarto voto e definiu o placar pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe e outros quatro crimes a que foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Zanin seguiu a maioria já formada mais cedo pelo voto da ministra Cármen Lúcia, que seguiu o relator da ação, Alexandre de Moraes, e o colega Flávio Dino para punir o ex-presidente. Somente o ministro Luiz Fux votou para absolver Bolsonaro no colegiado
Bolsonaro foi condenado pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Os ministros devem discutir agora a chamada dosimetria da pena. Bolsonaro poderá pegar até 43 anos de prisão, se considerados agravantes para todos os delitos.
O ex-presidente, que está em prisão domiciliar, nega todas as acusações. Ele afirma que, embora tenha tido conversas sobre a possível decretação de Estado de Sítio, jamais deu qualquer ordem nesse sentido. Alega também que estava nos Estados Unidos quando aconteceram os ataques às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Projeto que leva água para comunidades do Sertão de AL realiza ‘treinão’ em Maceió para arrecadas fundos
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
