Djavan homenageia Hermeto Pascoal nas redes sociais
O multi-instrumentista faleceu no último sábado aos 89 anos

O cantor e compositor alagoano Djavan prestou uma homenagem emocionante ao conterrâneo Hermeto Pascoal que faleceu no último sábado (13), aos 89 anos.
O cantor usou as redes sociais nesse domingo (14), para enaltecer o legado deixado pelo multi-instrumentista que era natural de Lagoa da Canoa, no Agreste de alagoano e conhecido internacionalmente como “o bruxo dos sons”, pela facilidade com que transformava qualquer objeto em um instrumento musical.
“Eu sempre tive muito orgulho de o Hermeto ser alagoano, sempre me vi como seu conterrâneo na música." disse o artista
Em um trecho da mensagem, Djavan ressalta a maneira única que Hermeto lidava com sua versatilidade musical
"Uma música que, em Alagoas ou no Nordeste, dada a dissemelhança com a música local, não se sabe de onde vem.
As influências que nós recebemos são várias. O Hermeto, com o seu jeito alegre e divertido de fazer música, era capaz de fazer coisas incríveis que impressionavam qualquer músico do mundo." enfatizou o artista
Hermeto Pascoal estava internado no Hospital Vitória, no Rio de Janeiro, e teve sua morte confirmada pela família por meio de um comunicado postado nas redes sociais.
Homenagem na Íntegra
“Eu sempre tive muito orgulho de o Hermeto ser alagoano, sempre me vi como seu conterrâneo na música.
Uma música que, em Alagoas ou no Nordeste, dada a dissemelhança com a música local, não se sabe de onde vem.
As influências que nós recebemos são várias. O Hermeto, com o seu jeito alegre e divertido de fazer música, era capaz de fazer coisas incríveis que impressionavam qualquer músico do mundo.
Eu o admirei muito; talvez tenha herdado dele a coragem de arriscar, de não ter medo do julgamento alheio. Assim se avança.
Ele sempre esteve à frente, pela liberdade com que fazia sua música, com potência e criatividade únicas, capazes de atrair atenção nos quatro cantos do mundo.
Bruxo das Alagoas, a sua música será necessária enquanto a música for esse alimento tão poderoso. Descanse em paz. Djavan” -
Estagiária sob a supervisão da redação*
Últimas notícias

Oscar 2026: 'O agente secreto' é escolhido como representante brasileiro para tentar vaga na premiação

Logo de empresa de Elon Musk: saiba porque traficantes usaram marca da Space X em cocaína

Padrasto relata últimos momentos antes da morte de jovem encontrada em carro em Igaci

‘Careca do INSS’ desiste de prestar depoimento e CPMI cancela reunião

Defensor que substituiu Ricardo Melro em caso Braskem processa mulher que o acusou de receber proprina

Deputado promete expor e processar posts de ódio contra Kirk e líderes da direita
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
