Emprego

Assembleia geral decide pela suspensão da greve dos controladores de voo

Assembleia Geral aprovou suspensão da paralisação, mas negociações seguem em busca de melhorias

Por 7Segundos 22/09/2025 17h05 - Atualizado em 22/09/2025 17h05
Assembleia geral decide pela suspensão da greve dos controladores de voo
Trabalhadores da NAV Brasil votaram pela suspensão da greve em assembleia realizada nesta semana - Foto: Reprodução

Após a paralisação programada para os dias 24, 26 e 30 de setembro e 2 de outubro, a Assembleia Geral dos trabalhadores da NAV Brasil decidiu pela suspensão da greve. A votação, realizada nesta semana, contou com 810 participantes, dos quais 530 votaram a favor da suspensão, 253 contra e 27 abstenções.

A mobilização, inicialmente aprovada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Proteção ao Voo (SNTPV), reivindicava melhorias na assistência à saúde, benefícios relacionados à proficiência em inglês, implementação integral do Plano de Cargos e Salários (PCS) e abertura de novos concursos.

Apesar da suspensão da greve, a categoria reforça que a luta continua. Segundo comunicado, a decisão representa uma mudança na estratégia, mas as negociações com a NAV Brasil seguirão firmes na busca por avanços nas reivindicações.

A paralisação, que afetaria principalmente serviços administrativos e de suporte em aeroportos do Nordeste, incluindo o Aeroporto Zumbi dos Palmares, não deverá mais ocorrer, evitando possíveis atrasos no turismo de Alagoas.