IMA multa e embarga área usada como lixão irregular na Barra de Santo Antônio
Fiscalização apreendeu caminhões e determinou que o município adote medidas imediatas
O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) aplicou nesta segunda-feira (22) um auto de infração no valor de R$ 200 mil por reincidência no descarte irregular de resíduos sólidos provenientes da coleta urbana, como restos de poda, resíduos domésticos e outros. A ação foi realizada durante uma fiscalização no município de Barra de Santo Antônio.
O depósito irregular atingia uma Área de Preservação Permanente (APP) caracterizada por declividade do local. Durante a ação, foram apreendidos dois caminhões caçamba, pertencentes ao município, flagrados realizando o descarte irregular. Além disso, a área utilizada como depósito irregular de resíduos foi embargada.
Um servidor do município foi conduzido pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) à delegacia e será encaminhado para a Central de Flagrantes, em Maceió, onde aguardará audiência de custódia prevista para amanhã.
O município foi intimado a adotar providências em até 10 dias, incluindo a retirada imediata dos resíduos descartados, a apresentação de relatório técnico comprovando a limpeza da área embargada e a comprovação da destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos coletados.
Últimas notícias
Dia do Evangélico é celebrado com fé, música e pregações em Girau do Ponciano
Bosque das Arapiracas recebe, nesta segunda (1º), show de aniversário da Filarmônica Divina Harmonia
Câmeras flagram momento em que homem descarta feto em via pública de Delmiro Gouveia
Homem procura polícia e admite ter descartado feto em via pública de Delmiro Gouveia
Banda Gratidão e Felipe Rodrigues reúnem milhares de pessoas na Festa do Evangélico em São Sebastião
Seduc inicia processo de transferência interna dos estudantes da rede estadual para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
