IMA multa e embarga área usada como lixão irregular na Barra de Santo Antônio
Fiscalização apreendeu caminhões e determinou que o município adote medidas imediatas
O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) aplicou nesta segunda-feira (22) um auto de infração no valor de R$ 200 mil por reincidência no descarte irregular de resíduos sólidos provenientes da coleta urbana, como restos de poda, resíduos domésticos e outros. A ação foi realizada durante uma fiscalização no município de Barra de Santo Antônio.
O depósito irregular atingia uma Área de Preservação Permanente (APP) caracterizada por declividade do local. Durante a ação, foram apreendidos dois caminhões caçamba, pertencentes ao município, flagrados realizando o descarte irregular. Além disso, a área utilizada como depósito irregular de resíduos foi embargada.
Um servidor do município foi conduzido pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) à delegacia e será encaminhado para a Central de Flagrantes, em Maceió, onde aguardará audiência de custódia prevista para amanhã.
O município foi intimado a adotar providências em até 10 dias, incluindo a retirada imediata dos resíduos descartados, a apresentação de relatório técnico comprovando a limpeza da área embargada e a comprovação da destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos coletados.
Últimas notícias
Suspeito de tráfico morre após confronto com a PM em condomínio na parte alta de Maceió
Mello diz se arrepender de apoiar indicação de Moraes ao STF
Homem de 22 anos é morto a tiros dentro de casa em Coruripe
Maceió amplia frota de ônibus climatizados com quatro novos veículos do Rapidão
Certidões criminais de peritos judiciais deverão ser renovadas a cada 180 dias
Educação de Maceió escolhe conselhos escolares de 148 unidades de ensino da rede pública municipal
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
