Secretaria de Segurança Pública deflagra operação e prende 19 foragidos
Ação contou com apoio do Ministério da Justiça e cumpriu mandados por crimes como homicídio qualificado, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, roubo e organização criminosa
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) deflagrou, nesta terça-feira (23), a Operação Lança de Mundaú, voltada ao cumprimento de mandados de prisão contra foragidos da Justiça e 19 pessoas foram presas. A ação foi coordenada pelas Polícias Civil e Militar e contou com o apoio técnico do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab).
De acordo com a SSP/AL, ao todo, 19 pessoas foram presas em diferentes regiões do estado. Os detidos tinham mandados judiciais em aberto por crimes graves, como homicídio qualificado, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, roubo, estelionato e participação em organização criminosa.
O Ciberlab forneceu apoio técnico especializado, auxiliando na execução da operação e fortalecendo a integração entre as forças de segurança estaduais e o Governo Federal.
O nome da operação faz referência à Lagoa Mundaú, um dos principais símbolos naturais de Alagoas. A escolha remete à ideia de que a força policial atua como “lança” de defesa da sociedade alagoana, no enfrentamento à criminalidade violenta e organizada.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública reforçou que continuará apoiando os estados no fortalecimento das capacidades investigativas, ampliando a cooperação federativa e contribuindo de forma direta para o combate à criminalidade em todo o país.
Veja também
Últimas notícias
Reconhecimento facial leva PF a identificar criança vítima de abuso sexual e prender suspeito em Dois Riachos
Justiça obriga secretária de Educação do Passo de Camaragibe fornecer informações da pasta
Relembre caso que condenou Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro
Marcos Pitombo revela que também sofre com perseguição após caso de Isis Valverde
MP recomenda ampliação do efetivo da Guarda Municipal de Arapiraca
Lula revela incômodo com acordo exposto por Calheiros e promete vetar Dosimetria
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
