Segurança

Secretaria de Segurança Pública deflagra operação e prende 19 foragidos

Ação contou com apoio do Ministério da Justiça e cumpriu mandados por crimes como homicídio qualificado, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, roubo e organização criminosa

Por 7Segundos, com Assessoria 23/09/2025 10h10 - Atualizado em 23/09/2025 11h11
Secretaria de Segurança Pública deflagra operação e prende 19 foragidos
SSP tem dado respostas rápidas no combate ao crime em Alagoas - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) deflagrou, nesta terça-feira (23), a Operação Lança de Mundaú, voltada ao cumprimento de mandados de prisão contra foragidos da Justiça e 19 pessoas foram presas. A ação foi coordenada pelas Polícias Civil e Militar e contou com o apoio técnico do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab).

De acordo com a SSP/AL, ao todo, 19 pessoas foram presas em diferentes regiões do estado. Os detidos tinham mandados judiciais em aberto por crimes graves, como homicídio qualificado, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, roubo, estelionato e participação em organização criminosa.

O Ciberlab forneceu apoio técnico especializado, auxiliando na execução da operação e fortalecendo a integração entre as forças de segurança estaduais e o Governo Federal.

O nome da operação faz referência à Lagoa Mundaú, um dos principais símbolos naturais de Alagoas. A escolha remete à ideia de que a força policial atua como “lança” de defesa da sociedade alagoana, no enfrentamento à criminalidade violenta e organizada.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública reforçou que continuará apoiando os estados no fortalecimento das capacidades investigativas, ampliando a cooperação federativa e contribuindo de forma direta para o combate à criminalidade em todo o país.