Secretaria de Segurança Pública deflagra operação e prende 19 foragidos
Ação contou com apoio do Ministério da Justiça e cumpriu mandados por crimes como homicídio qualificado, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, roubo e organização criminosa

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) deflagrou, nesta terça-feira (23), a Operação Lança de Mundaú, voltada ao cumprimento de mandados de prisão contra foragidos da Justiça e 19 pessoas foram presas. A ação foi coordenada pelas Polícias Civil e Militar e contou com o apoio técnico do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab).
De acordo com a SSP/AL, ao todo, 19 pessoas foram presas em diferentes regiões do estado. Os detidos tinham mandados judiciais em aberto por crimes graves, como homicídio qualificado, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, roubo, estelionato e participação em organização criminosa.
O Ciberlab forneceu apoio técnico especializado, auxiliando na execução da operação e fortalecendo a integração entre as forças de segurança estaduais e o Governo Federal.
O nome da operação faz referência à Lagoa Mundaú, um dos principais símbolos naturais de Alagoas. A escolha remete à ideia de que a força policial atua como “lança” de defesa da sociedade alagoana, no enfrentamento à criminalidade violenta e organizada.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública reforçou que continuará apoiando os estados no fortalecimento das capacidades investigativas, ampliando a cooperação federativa e contribuindo de forma direta para o combate à criminalidade em todo o país.
Veja também
Últimas notícias

No Dia dos Professores, Rafael Brito celebra aprovação de projeto que garante piso salarial a contratados temporários

Prefeita Ceci destaca transformação e valorização da Guarda Municipal de Atalaia

Carreta pega fogo e fica destruída em incêndio no Conjunto Antônio Lins em Rio Largo

Caminhão é encontrado abandonado na entrada do Sítio Luciana em Palmeira dos Índios

Câmara de Novo Lino recebe nota zero em transparência pública na gestão da ex-presidente Núbia Lima

Brasil tem mais nove casos de intoxicação por metanol, com três mortes
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
