Integrante de facção acusada de homicídios e tráfico em Pernambuco é preso em Maceió
Prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (24)
                            Um homem de 39 anos, suspeito de ser integrante de uma facção suspeita de homicídios e tráfico de drogas no estado de Pernambuco, foi preso em Maceió na manhã desta quarta-feira (24). A prisão ocorreu no bairro Poço. Ele foi detido durante a operação integrada as Polícias Civil de Alagoas e Pernambuco.
A operação integrada, batizada de "Venatores", também resultou na apreensão de uma pistola, de munições e de um automóvel. De acordo com os agentes envolvidos, o acusado foi preso e encaminhado à delegacia na capital alagoana.
Segundo a PC/AL, estão sendo cumpridos 20 mandados de prisão, 15 mandados de busca e apreensão domiciliar e bloqueio judicial de ativos financeiros, todos expedidos pelo Juízo da primeira Vara do Tribunal do Júri da Capital Pernambucana.
Em Alagoas, a ação contou com as equipes da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), Setor de Planejamento Operacional da PCAL e Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), coordenadas pelos delegados Thales Araújo e Bruno Tavares. E policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/PE), sob o comando da delegada Isabela Porpino.
Efetivo
Estão participando da operação 120 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), contando ainda com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE), da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social, da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (GISO/SEAP-PE), do Grupamento Tático Aéreo (GTA/SDS-PE), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) e das Polícias Civis dos Estados de Alagoas e Paraíba.
"O grande ganho para a PCAL foi a integração com as demais Polícias Civis do Brasil, especialmente com as unidades que combatem o crime organizado, otimizando a troca de informações e apoio operacional. Além de ter colaborado com a segurança pública no enfrentamento das facções criminosas, que é uma das maiores demandas atuais de nosso país”, disse o delegado Bruno Tavares, coordenador do Setor de Planejamento Operacional da PCAL.
Veja também
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		