Integrante de facção acusada de homicídios e tráfico em Pernambuco é preso em Maceió
Prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (24)
Um homem de 39 anos, suspeito de ser integrante de uma facção suspeita de homicídios e tráfico de drogas no estado de Pernambuco, foi preso em Maceió na manhã desta quarta-feira (24). A prisão ocorreu no bairro Poço. Ele foi detido durante a operação integrada as Polícias Civil de Alagoas e Pernambuco.
A operação integrada, batizada de "Venatores", também resultou na apreensão de uma pistola, de munições e de um automóvel. De acordo com os agentes envolvidos, o acusado foi preso e encaminhado à delegacia na capital alagoana.
Segundo a PC/AL, estão sendo cumpridos 20 mandados de prisão, 15 mandados de busca e apreensão domiciliar e bloqueio judicial de ativos financeiros, todos expedidos pelo Juízo da primeira Vara do Tribunal do Júri da Capital Pernambucana.
Em Alagoas, a ação contou com as equipes da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), Setor de Planejamento Operacional da PCAL e Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), coordenadas pelos delegados Thales Araújo e Bruno Tavares. E policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/PE), sob o comando da delegada Isabela Porpino.
Efetivo
Estão participando da operação 120 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), contando ainda com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE), da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social, da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (GISO/SEAP-PE), do Grupamento Tático Aéreo (GTA/SDS-PE), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) e das Polícias Civis dos Estados de Alagoas e Paraíba.
"O grande ganho para a PCAL foi a integração com as demais Polícias Civis do Brasil, especialmente com as unidades que combatem o crime organizado, otimizando a troca de informações e apoio operacional. Além de ter colaborado com a segurança pública no enfrentamento das facções criminosas, que é uma das maiores demandas atuais de nosso país”, disse o delegado Bruno Tavares, coordenador do Setor de Planejamento Operacional da PCAL.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
