Polícia

Cinco alunos são baleados no interior do Ceará; dois morreram

Tiros foram disparados contra alunos na Escola Estadual Luiz Felipe, no Bairro Campos Velhos, durante o intervalo das aulas

Por G1 25/09/2025 10h10
Cinco alunos são baleados no interior do Ceará; dois morreram
Dois alunos morrem baleados e dois são feridos em tiroteio em escola em Sobral - Foto: Mateus Ferreira/TV Verdes Mares

Dois alunos foram mortos a tiros e três foram baleados em uma escola estadual de Sobral, no interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira (25). O caso ocorreu na Escola Estadual Luiz Felipe, no Bairro Campos Velhos.

Conforme reportagem da TV Verdes Mares, presente no local, os corpos dos estudantes mortos estão no pátio da escola. Vários policiais estão no local, além de pais e amigos dos estudantes mortos e feridos.

A causa do tiroteio ainda não foi esclarecida. Testemunhas relataram no local que os tiros foram disparados por pessoas que estavam do lado de fora da escola.

Os tiros foram disparados durante o intervalo das aulas, quando muitos estudantes estavam no pátio e corredores da escola.

Os três alunos feridos foram levados a uma unidade de saúde por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde.

Na quarta-feira (24), houve uma tentativa de homicídio ao lado de outra escola pública em Sobral, no Bairro Sumaré. Não se sabe ainda se os dois crimes estão relacionados.

Esta reportagem está em atualização.

Perfil da escola


A escola é estadual e concentra turmas apenas do ensino médio. São 1.159 alunos e 54 professores, de acordo com o Censo Escolar 2024, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No 3º ano do ensino médio, apenas 38% dos alunos tinham conhecimentos adequados de português em 2023, segundo o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Por outro lado, há destaques acadêmicos positivos: no Enem 2024, 9 alunos da escola tiraram 900 pontos ou mais na redação (o máximo, alcançado por pouquíssimos candidatos no Brasil, é de mil pontos). Outros 23 alcançaram pelo menos nota 800.

A escola ofereceu, no 1º semestre de 2025, uma formação em cidadania, visando ao desenvolvimento de relações saudáveis dentro