Caso Peu: testemunha reconhece réus durante júri popular e relata traumas
Pedro Lúcio dos Santos foi morto em churrasquinho após jogo no Estádio Rei Pelé
Uma testemunha reconheceu, nesta quinta-feira (2), os réus Milton Pereira da Silva Neto e Jonas Paulo Santana Cané como integrantes do grupo que atacou o torcedor Pedro Lúcio dos Santos, o Peu, de 47 anos, morto em 2023. O depoimento aconteceu durante o júri popular dos acusados, no Fórum Desembargador Jairo Maia Fernandes, no bairro do Barro Duro, em Maceió.
A testemunha, que estava com Peu no dia do crime, relatou que cerca de 20 torcedores ligados ao CRB desceram de carros e motos e iniciaram as agressões. “Todos desceram em nossa direção, todos. Agrediram tanto o Pedro quanto eu, com barra de ferro, barrote. Se não tivesse corrido, tinha sido vítima como ele foi”, afirmou.
Durante os questionamentos, a testemunha disse ter visto Milton descendo do carro com uma barra de ferro na mão. Em relação a Jonas, afirmou que o identificou pelas redes sociais. Ela também relatou que ficou traumatizada após o episódio: “Não saio mais de casa com frequência, não vou a jogos. Esse foi um crime bárbaro”.
O crime ocorreu após uma partida entre CSA e Confiança, e ganhou grande repercussão em Alagoas. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), Peu, que era torcedor fanático do CSA, foi brutalmente espancado com o uso de uma barra de ferro em um churrasquinho, nas proximidades do Hospital Geral do Estado (HGE).
A vítima chegou a resistir por quatro dias internado, mas não resistiu aos ferimentos. Apesar de nove pessoas terem sido denunciadas, apenas dois réus irão a julgamento nesta sessão. A acusação é conduzida pela promotora de Justiça Adilza de Freitas.
Últimas notícias
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou mais de 1 milhão e 300 mil passageiros em 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
