Caso Peu: testemunha reconhece réus durante júri popular e relata traumas
Pedro Lúcio dos Santos foi morto em churrasquinho após jogo no Estádio Rei Pelé
Uma testemunha reconheceu, nesta quinta-feira (2), os réus Milton Pereira da Silva Neto e Jonas Paulo Santana Cané como integrantes do grupo que atacou o torcedor Pedro Lúcio dos Santos, o Peu, de 47 anos, morto em 2023. O depoimento aconteceu durante o júri popular dos acusados, no Fórum Desembargador Jairo Maia Fernandes, no bairro do Barro Duro, em Maceió.
A testemunha, que estava com Peu no dia do crime, relatou que cerca de 20 torcedores ligados ao CRB desceram de carros e motos e iniciaram as agressões. “Todos desceram em nossa direção, todos. Agrediram tanto o Pedro quanto eu, com barra de ferro, barrote. Se não tivesse corrido, tinha sido vítima como ele foi”, afirmou.
Durante os questionamentos, a testemunha disse ter visto Milton descendo do carro com uma barra de ferro na mão. Em relação a Jonas, afirmou que o identificou pelas redes sociais. Ela também relatou que ficou traumatizada após o episódio: “Não saio mais de casa com frequência, não vou a jogos. Esse foi um crime bárbaro”.
O crime ocorreu após uma partida entre CSA e Confiança, e ganhou grande repercussão em Alagoas. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), Peu, que era torcedor fanático do CSA, foi brutalmente espancado com o uso de uma barra de ferro em um churrasquinho, nas proximidades do Hospital Geral do Estado (HGE).
A vítima chegou a resistir por quatro dias internado, mas não resistiu aos ferimentos. Apesar de nove pessoas terem sido denunciadas, apenas dois réus irão a julgamento nesta sessão. A acusação é conduzida pela promotora de Justiça Adilza de Freitas.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
