Caso Peu: testemunha reconhece réus durante júri popular e relata traumas
Pedro Lúcio dos Santos foi morto em churrasquinho após jogo no Estádio Rei Pelé
Uma testemunha reconheceu, nesta quinta-feira (2), os réus Milton Pereira da Silva Neto e Jonas Paulo Santana Cané como integrantes do grupo que atacou o torcedor Pedro Lúcio dos Santos, o Peu, de 47 anos, morto em 2023. O depoimento aconteceu durante o júri popular dos acusados, no Fórum Desembargador Jairo Maia Fernandes, no bairro do Barro Duro, em Maceió.
A testemunha, que estava com Peu no dia do crime, relatou que cerca de 20 torcedores ligados ao CRB desceram de carros e motos e iniciaram as agressões. “Todos desceram em nossa direção, todos. Agrediram tanto o Pedro quanto eu, com barra de ferro, barrote. Se não tivesse corrido, tinha sido vítima como ele foi”, afirmou.
Durante os questionamentos, a testemunha disse ter visto Milton descendo do carro com uma barra de ferro na mão. Em relação a Jonas, afirmou que o identificou pelas redes sociais. Ela também relatou que ficou traumatizada após o episódio: “Não saio mais de casa com frequência, não vou a jogos. Esse foi um crime bárbaro”.
O crime ocorreu após uma partida entre CSA e Confiança, e ganhou grande repercussão em Alagoas. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), Peu, que era torcedor fanático do CSA, foi brutalmente espancado com o uso de uma barra de ferro em um churrasquinho, nas proximidades do Hospital Geral do Estado (HGE).
A vítima chegou a resistir por quatro dias internado, mas não resistiu aos ferimentos. Apesar de nove pessoas terem sido denunciadas, apenas dois réus irão a julgamento nesta sessão. A acusação é conduzida pela promotora de Justiça Adilza de Freitas.
Últimas notícias
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou mais de 1 milhão e 300 mil passageiros em 2025
Programa Saúde no Porto atende turistas que desembarcaram de cruzeiro em Maceió
Governo do Estado garante apoio ao Carnaval 2026 com investimento de R$ 1,55 milhão
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
