Teca Nelma fiscaliza escola municipal e cobra conclusão de obra parada há mais de três meses
Caso ocorre na Escola Municipal Sílvia Celina Nunes Lima, no Village Campestre
A vereadora Teca Nelma (PT) divulgou, nesta segunda-feira (13), uma fiscalização realizada na Escola Municipal Sílvia Celina Nunes Lima, no conjunto Village Campestre, em Maceió, que revelou problemas estruturais na unidade, falta de transparência e ausência de profissional de apoio.
Durante a visita, a parlamentar constatou que, apesar de a escola contar com professores, transporte e merenda, falta o essencial: infraestrutura básica. “A gente escutou a seguinte frase na escola: ‘as coisas aqui têm começo, meio, mas não têm fim’. Vemos uma obra que está parada há mais de três meses e as crianças pedem por melhorias”, relatou.
Segundo Teca, a escola funciona em uma casa alugada, com salas pequenas e capacidade limitada. A quadra, que deveria servir como espaço de lazer e aprendizado, está interditada desde maio e não há transparência sobre a obra. “Não há uma placa visível informando sobre o valor investido ou o prazo de conclusão. A comunidade quer saber quando a obra vai acabar”, afirmou a vereadora.
Outro problema identificado foi a ausência de profissionais para o Atendimento Educacional Especializado (AEE). “No turno da tarde, há um aluno com deficiência, com nível de suporte 3, que está sem frequentar a escola por falta de um profissional de apoio", informou.
Teca destacou que levará as demandas à providências da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e seguirá cobrando respostas. A parlamentar também reforçou o convite para que a população envie novas denúncias e sugestões de locais que precisam ser fiscalizados. “Fiscalizar é função do vereador. Vou continuar acompanhando de perto os locais e exigindo soluções concretas”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
