Acidentes

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Vítimas foram levadas inicialmente ao Hospital Municipal em Saloá. Dezoito feridos foram encaminhados ao local e um chegou morto

Por uol 18/10/2025 18h06
Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram
Vítimas foram levadas inicialmente ao Hospital Municipal em Saloá. Dezoito feridos foram encaminhados ao local e um chegou morto - Foto: Reprodução

Um acidente com um ônibus de turismo deixou 17 mortos e outros feridos na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco, na noite de ontem.

O que aconteceu

O ônibus transportava cerca de 40 passageiros que haviam saído de Brumado (BA) para fazer compras em Santa Cruz do Capibaribe (PE). O acidente aconteceu por volta das 19h30 no trecho do distrito de Serra dos Ventos quando retornavam do passeio.

15 mortes foram confirmadas no local, sendo de 11 mulheres e quatro homens. Na tarde deste sábado (18), as autoridades confirmaram mais duas mortes, chegando a 17 óbitos. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Pernambuco, alguns passageiros foram aarremessados do ônibus, o que indica que poderiam estar sem o cinto de segurança no momento do ocorrido.

Dez corpos já foram identificados. A informação foi repassada em coletiva de imprensa na tarde deste sábado.

Corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal de Pernambuco. Dos 17, nove estão com perícias concluídas e as autoridades esperam identificação para liberação às famílias. De acordo com a SDS (Secretaria de Defesa Social), quatro vítimas são de Minas Gerais e 13 da Bahia e, por causa disso, a identificação será feita por meio de fichas papiloscópicas, que serão enviadas pelos institutos desses estados.

Vítimas foram levadas inicialmente ao Hospital Municipal em Saloá. Dezoito feridos foram encaminhados ao local e um chegou morto. Por causa da gravidade do caso eles foram posteriormente encaminhados ao Hospital Dom Moura, em Garanhuns, onde mais um passageiro morreu.

Cinco passageiros já receberam alta até o início da tarde de hoje. Outros seis estão com escoriações que não representam risco à vida, seis continuam internados na UTI e dois deles já estão com previsão de transferência para enfermaria. Uma pessoa continua em estado grave na UTI.

As autoridades afirmam que há três listas de passageiros diferentes e nenhuma bate com as demais. Portanto, nenhuma dessas ainda está confirmada pela Polícia Civil e há a suspeita de que o coletivo levava mais passageiros do que se consta, possivelmente por pessoas que pegaram "carona" no coletivo,