Meio ambiente

Servidores da Prefeitura acolhem e contribuem para resgate de cão debilitado no Jaraguá

Animal está em recuperação no CCZ e aguarda por adoção responsável

Por 7Segundos, com Assessoria 21/10/2025 16h04 - Atualizado em 21/10/2025 16h04
Servidores da Prefeitura acolhem e contribuem para resgate de cão debilitado no Jaraguá
Animal apareceu em situação de abandono, debilitado, com fome, sede e infestado de carrapatos - Foto: Assessoria

Um gesto de solidariedade marcou a manhã desta terça-feira (21), na sede da Autarquia de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina), no bairro Jaraguá, em Maceió. Servidores acolheram um cão da raça Pug, que apareceu no local em situação de abandono, debilitado, com fome, sede e infestado de carrapatos.

Comovidos com o estado do animal, os colaboradores buscaram atendimento imediato em clínicas particulares, que, diante da grande infestação de parasitas, não puderam abrigá-lo, mas realizaram a aplicação de medicamentos emergenciais.

Após as tentativas iniciais, a equipe recebeu o apoio do Centro de Controle de Zoonoses de Maceió (CCZ) e do delegado e deputado estadual Leonam Pinheiro, que intermediou o contato.

O CCZ realizou o resgate e encaminhou o cão para tratamento, exames e posterior processo de adoção responsável. “Foi uma corrente de empatia e cuidado. O animal chegou muito fragilizado, e todos se mobilizaram para garantir que ele tivesse socorro e acolhimento. Ficamos felizes por ver que agora ele terá a chance de se recuperar e encontrar um lar”, destacou Klarissa Alves, gerente administrativa da Ilumina Maceió.