Polícia

Caso Crislany: exame de DNA vai confirmar se corpo é de jovem desaparecida

Crislany Gomes desapareceu com filha recém-nascida; buscas pela bebê continuam

Por 7Segundos com Ascom Polícia Científica 22/10/2025 14h02 - Atualizado em 22/10/2025 16h04
Caso Crislany: exame de DNA vai confirmar se corpo é de jovem desaparecida
Crislaine e a filha Celine desapareceram há mais de uma semana; suspeito confessou o crime, mas corpo da bebê ainda não foi localizado - Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Científica de Alagoas confirmou, nesta quarta-feira (22), que o corpo feminino encontrado em uma área de mata na região da Cachoeira do Meirim, no bairro Benedito Bentes, pode ser de Crislany Gomes da Silva, jovem de 19 anos desaparecida desde o último dia 12, em Rio Largo. A confirmação, no entanto, depende de exame de DNA, que já está em andamento.

Segundo o Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML), o protocolo de identificação foi iniciado assim que o corpo deu entrada na unidade. O primeiro procedimento realizado foi a necropapiloscopia, análise das impressões digitais. No entanto, o exame foi inconclusivo devido ao avançado estado de decomposição do cadáver.

Diante da impossibilidade de identificação por digitais, e sem a apresentação de prontuário odontológico pela família, a perita odontolegista de plantão optou pela coleta de amostras biológicas dos familiares diretos da jovem. O material será comparado com amostras retiradas do corpo para a realização do exame genético.

As análises serão feitas no Laboratório de Genética Forense da Polícia Científica. A estimativa é que os resultados fiquem prontos em até 20 dias, prazo que pode ser ampliado dependendo da complexidade da extração do DNA da vítima.

A Polícia Científica reforçou que todo o processo de identificação está sendo conduzido com base em protocolos técnicos e científicos rigorosos. Novas atualizações serão divulgadas assim que houver confirmação oficial da identidade.