Procon Maceió encontra irregularidades em estabelecimentos financeiros
Ação verifica se correspondentes bancários e lojas cumprem as normas de transparência e proteção ao consumidor
O Procon Maceió iniciou, nesta quarta-feira (5), uma operação de fiscalização em 26 estabelecimentos de representação financeira na capital alagoana. A ação tem como foco verificar se correspondentes bancários e lojas que oferecem serviços financeiros estão cumprindo as normas de transparência e proteção ao consumidor.
Logo no primeiro dia, quatro autuações foram lavradas por irregularidades como ausência do número oficial do Procon para atendimento ao consumidor, falta de informações claras sobre os bancos representados e omissão de dados referentes aos produtos financeiros comercializados nos estabelecimentos.
Além das irregularidades de informação, também foram solicitadas cópias integrais dos contratos utilizados na oferta de produtos financeiros. O objetivo é analisar eventuais cláusulas abusivas e outras práticas que possam ferir o Código de Defesa do Consumidor.
Segundo o órgão municipal, após a autuação, as empresas têm o prazo de até 20 dias para apresentar esclarecimentos e entregar toda a documentação solicitada, sob pena de sanções adicionais.
A operação segue nos próximos dias e integra as ações contínuas do Procon Maceió para coibir práticas abusivas e garantir maior segurança e transparência nas relações financeiras, principalmente em um contexto de aumento na procura por serviços como empréstimos e renegociações de crédito.
Para denúncias ou dúvidas, consumidores podem entrar em contato com o Procon Maceió pelos canais oficiais de atendimento, por meio do WhatsApp (82) 98882-8326, e ainda pelo número 0800 082 4567.
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
