Violência

Polícia registra casos de violência contra mulher em Maceió e Rio Largo

Todos os acusados foram presos pela polícia

Por Maurício Silva 13/11/2025 09h09 - Atualizado em 13/11/2025 09h09
Polícia registra casos de violência contra mulher em Maceió e Rio Largo
Casos de violência contra a mulher continuam sendo frequentes em Alagoas - Foto: Reprodução/Assessoria

Os casos de violência contra a mulher seguem sendo uma dura realidade em território alagoano e nesta quarta-feira (12) cinco crimes desse tipo foram registrados, sendo quatro em Maceió e um no município de Rio Largo. Todos os acusados foram presos pela polícia e foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro Tabuleiro do Martins.

O primeiro caso na capital alagoana foi registrado no bairro Santa Lúcia. Por volta das 7h desta quarta, a vítima relatou aos policiais da 5ª Companhia da Polícia Militar – Independente (5ª CPM/I) que vinha sofrendo agressões por parte do companheiro desde a noite de terça-feira (11), chegando a sair nua de casa para fugir das agressões. Ela acrescentou que ele já tinha sido preso por agredi-la. O homem foi preso ontem.

No bairro Farol, por volta das 15h, a polícia prendeu um homem por agredir a ex-esposa. Ele foi até as proximidades do hospital onde a vítima trabalha e começou a cometer as agressões. O acusado foi detido por populares e depois foi levado para a delegacia pelos PMs.

Em Rio Largo, na região do Aeroporto Zumbi dos Palmares, um homem foi preso no começo da noite por agredir a própria companheira. Ele deu um soco no rosto da esposa, deixando um hematoma no olho esquerdo. O acusado do crime confessou e disse que a agressão foi motivada por ciúmes.

No bairro Pinheiro, um homem agrediu a própria esposa na casa da filha dela. Os militares foram acionados por volta das 21h45 e encontraram a vítima bastante abalada. Ela disse que o marido lhe ameaçou e a agrediu. O suspeito foi preso.

No Benedito Bentes, por volta das 21h45, uma mulher relatou aos agentes de segurança pública que foi ameaçada e agredida pelo próprio companheiro. Ela contou que sofreu um tapa e um empurrão do marido quando estava com a filha nos braços. Os PMs constataram que a vítima estava com marcas de agressão no rosto. O homem foi preso.