Cinco casos de violência doméstica são registrados em menos de 24h na Grande Maceió
Número de vítimas é ainda maior, levando em consideração os casos subnotificados que não são denunciados

O Centro Integrado de Operações (Copom) registrou um alto número de ocorrências de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva neste domingo (13) e madrugada de segunda-feira (14). Em menos de 24 horas, seis casos foram atendidos pelas guarnições da Polícia Militar nos municípios de Maceió e Paripueira, resultando em prisões em flagrante de agressores.
Em Paripueira, dois casos de violência contra a mulher foram registrados. Em um deles, um homem foi preso em flagrante por lesão corporal e ameaça contra a esposa. A vítima procurou a 2ª CPM/I no bairro do Centro, informando que havia sido agredida e que o marido tentou usar uma faca contra ela e populares.O agressor foi localizado bebendo com amigos, uma faca foi encontrada próxima a ele, e ele foi detido e levado para a Central de Flagrantes.
Em outro caso no mesmo município, um homem foi preso por lesão corporal dolosa contra a mulher após ameaçar uma familiar e proferir ofensas em razão de conflito familiar. Ele negou as acusações e não cooperou com a guarnição. Ambos os casos foram encaminhados à Central de Flagrantes e os agressores permaneceram presos.
Maceió concentrou quatro ocorrências de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. No bairro Santos Dumont, uma mulher foi esfaqueada pelo tio, que estava sob efeito de álcool e drogas. O agressor fugiu, mas foi localizado com duas facas e lesões na perna, sendo preso por lesão corporal dolosa e violência doméstica.
Na Chã de Bebedouro, um homem foi preso por lesão corporal dolosa e ameaça contra a companheira e o filho. A vítima apresentou ferimentos e relatou a agressão e ameaças, levando à prisão do acusado.
Houve ainda dois casos de descumprimento de medida protetiva e violência doméstica na Cidade Universitária, em Maceió. Em uma das situações, a Patrulha Maria da Penha foi acionada por uma mulher cujo ex-companheiro estava tentando arrombar a porta de sua residência, violando uma medida protetiva. O agressor foi localizado em frente à casa de sua genitora, apresentava sinais de embriaguez alcoólica e foi preso por descumprimento de medida protetiva de urgência, baseada na Lei Maria da Penha.
Últimas notícias

Saiba as prioridades do Congresso na volta do recesso parlamentar

Lula diz que EUA "ajudaram a dar golpe" no Brasil e volta a defender substituição do dólar

Tia de bebê que sofreu tentativa de rapto em shopping de Maceió detalha ocorrido

Mulher é presa após tentar raptar bebê de sete meses em shopping de Maceió

”Governo Lula joga contra o povo e STF governa com caneta na mão”, diz Deputado Fabio Costa

Duas crianças ficam presas dentro de elevador em prédio na Av. Menino Marcelo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
