Polícia

Cinco casos de violência doméstica são registrados em menos de 24h na Grande Maceió

Número de vítimas é ainda maior, levando em consideração os casos subnotificados que não são denunciados

Por 7Segundos 14/07/2025 06h06 - Atualizado em 14/07/2025 07h07
Cinco casos de violência doméstica são registrados em menos de 24h na Grande Maceió
Violência doméstica - Foto: Reprodução/Internet

O Centro Integrado de Operações (Copom) registrou um alto número de ocorrências de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva neste domingo (13) e madrugada de segunda-feira (14). Em menos de 24 horas, seis casos foram atendidos pelas guarnições da Polícia Militar nos municípios de Maceió e Paripueira, resultando em prisões em flagrante de agressores.

Em Paripueira, dois casos de violência contra a mulher foram registrados. Em um deles, um homem foi preso em flagrante por lesão corporal e ameaça contra a esposa. A vítima procurou a 2ª CPM/I no bairro do Centro, informando que havia sido agredida e que o marido tentou usar uma faca contra ela e populares.O agressor foi localizado bebendo com amigos, uma faca foi encontrada próxima a ele, e ele foi detido e levado para a Central de Flagrantes.

Em outro caso no mesmo município, um homem foi preso por lesão corporal dolosa contra a mulher após ameaçar uma familiar e proferir ofensas em razão de conflito familiar. Ele negou as acusações e não cooperou com a guarnição. Ambos os casos foram encaminhados à Central de Flagrantes e os agressores permaneceram presos.

Maceió concentrou quatro ocorrências de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. No bairro Santos Dumont, uma mulher foi esfaqueada pelo tio, que estava sob efeito de álcool e drogas. O agressor fugiu, mas foi localizado com duas facas e lesões na perna, sendo preso por lesão corporal dolosa e violência doméstica.

Na Chã de Bebedouro, um homem foi preso por lesão corporal dolosa e ameaça contra a companheira e o filho. A vítima apresentou ferimentos e relatou a agressão e ameaças, levando à prisão do acusado.

Houve ainda dois casos de descumprimento de medida protetiva e violência doméstica na Cidade Universitária, em Maceió. Em uma das situações, a Patrulha Maria da Penha foi acionada por uma mulher cujo ex-companheiro estava tentando arrombar a porta de sua residência, violando uma medida protetiva. O agressor foi localizado em frente à casa de sua genitora, apresentava sinais de embriaguez alcoólica e foi preso por descumprimento de medida protetiva de urgência, baseada na Lei Maria da Penha.