'Um cônjuge é suficiente', diz Vaticano aos católicos em novo decreto
O Vaticano reiterou que o casamento é um compromisso para a vida toda entre um casal
Um cônjuge basta para uma vida feliz para os católicos, anunciou o Vaticano nesta terça-feira (25). Em um novo decreto aprovado pelo Papa Leão XIV, a igreja orientou os fiéis a não manterem relações sexuais múltiplas.
Segundo a Reuters, o Vaticano criticou a poligamia na África, que ocorre inclusive entre membros da igreja. Além disso, o órgão reiterou que o casamento é um compromisso para a vida toda entre um casal.
O decreto não abordou relacionamento entre pessoas do mesmo sexo. O foco foi na “riqueza e fecundidade” do casamento tradicional e no comprometimento com apenas um cônjuge.
“Como o casamento é uma união entre duas pessoas que têm exatamente a mesma dignidade e os mesmos direitos, exige exclusividade”, dizia o decreto.
“A poligamia, o adultério ou o poliamor baseiam-se na ilusão de que a intensidade do relacionamento pode ser encontrada em uma sucessão de rostos”, acrescentou.
O divórcio não é citado no documento. Vale lembrar que ele não é reconhecido pelo catolicismo.
Veja também
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
