'Um cônjuge é suficiente', diz Vaticano aos católicos em novo decreto
O Vaticano reiterou que o casamento é um compromisso para a vida toda entre um casal
Um cônjuge basta para uma vida feliz para os católicos, anunciou o Vaticano nesta terça-feira (25). Em um novo decreto aprovado pelo Papa Leão XIV, a igreja orientou os fiéis a não manterem relações sexuais múltiplas.
Segundo a Reuters, o Vaticano criticou a poligamia na África, que ocorre inclusive entre membros da igreja. Além disso, o órgão reiterou que o casamento é um compromisso para a vida toda entre um casal.
O decreto não abordou relacionamento entre pessoas do mesmo sexo. O foco foi na “riqueza e fecundidade” do casamento tradicional e no comprometimento com apenas um cônjuge.
“Como o casamento é uma união entre duas pessoas que têm exatamente a mesma dignidade e os mesmos direitos, exige exclusividade”, dizia o decreto.
“A poligamia, o adultério ou o poliamor baseiam-se na ilusão de que a intensidade do relacionamento pode ser encontrada em uma sucessão de rostos”, acrescentou.
O divórcio não é citado no documento. Vale lembrar que ele não é reconhecido pelo catolicismo.
Veja também
Últimas notícias
Caminhoneiro é flagrado com 76 comprimidos de anfetamina em AL e diz que dividiria com outros motoristas
Bolsonaro pede autorização para reduzir pena por meio da leitura de livros
IPCA: inflação fica abaixo do teto da meta pela 1ª vez desde 2023
Homem é baleado nas costas em atentado na Praça dos Martírios e sobrevive
Confusão entre vizinhas termina em registro policial em Arapiraca: 'na minha família tem matador'
Mega-Sena não tem ganhador; prêmio vai a R$ 13,5 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
