Justiça convida trabalhadores de entrega por aplicativo a participarem de Escuta Acolhedora
Ação de panfletagem ocorre neste sábado (29), na orla de Jatiúca
O Tribunal de Justiça de Alagoas, em parceria com a Justiça Federal em Alagoas (JFAL), o Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL), o Ministério Público do Trabalho, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Alagoas e a OAB/AL, convida trabalhadores de entrega por aplicativo para participarem de Escuta Acolhedora, que será realizada no dia 3 de dezembro, das 14h30 às 17h30, na sede da JFAL.
Neste sábado (29), das 10h às 16h, autoridades do Sistema de Justiça de Alagoas participarão de uma ação de panfletagem para divulgarem o evento em que os motoqueiros e ciclistas poderão expor suas dificuldades e desafios no trabalho. O ponto de encontro será na Farmácia Permanente, vizinha ao McDonald’s da avenida Álvaro Otacílio, na Jatiúca.
A iniciativa atende às orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que criaram o Observatório do Trabalho Decente do Poder Judiciário e assinaram um acordo para a construção de uma política judiciária com esse mesmo objetivo.
Escuta Acolhedora
A escuta acolhedora possibilitará que os trabalhadores relatem suas vivências, lutas e desafios para a efetivação de direitos humanos, considerando que se trata de uma categoria vulnerabilizada.
O TJAL participa da iniciativa por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos (CDH/AL).
"A escuta insere-se na ética do cuidado, dimensão constitutiva dos direitos humanos, decorrente do esforço permanente de superar todas as formas de discriminação e opressão", explicou o coordenador de Direitos Humanos do TJAL.
O desembargador Tutmés Airan, presidente da CDH do TJAL, o desembargador Marcelo Vieira, ouvidor do TRT/AL, o juiz federal Antônio José de Carvalho, coordenador do Projeto Vozes, a procuradora Adir de Abreu, do MPT-AL, o superintendente Regional do Trabalho e Emprego de Alagoas, Cícero Filho, e o presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB/AL, Geraldo Carvalho, ouvirão os trabalhadores.
Últimas notícias
Usuários do WhatsApp relatam contas bloqueadas pela plataforma
Mais 1.400 candidatos são convocados na 4ª chamada do PSS da Educação em Maceió
Concursos públicos seguem previstos durante período eleitoral
Paulo Dantas confirma GG na disputa para deputado federal pelo MDB
Vendedor de Maceió bomba no Instagram após discussão com deputado do PT
Operação Tolerância Zero prende três e mira facções em São Miguel
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
