Justiça convida trabalhadores de entrega por aplicativo a participarem de Escuta Acolhedora
Ação de panfletagem ocorre neste sábado (29), na orla de Jatiúca
O Tribunal de Justiça de Alagoas, em parceria com a Justiça Federal em Alagoas (JFAL), o Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL), o Ministério Público do Trabalho, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Alagoas e a OAB/AL, convida trabalhadores de entrega por aplicativo para participarem de Escuta Acolhedora, que será realizada no dia 3 de dezembro, das 14h30 às 17h30, na sede da JFAL.
Neste sábado (29), das 10h às 16h, autoridades do Sistema de Justiça de Alagoas participarão de uma ação de panfletagem para divulgarem o evento em que os motoqueiros e ciclistas poderão expor suas dificuldades e desafios no trabalho. O ponto de encontro será na Farmácia Permanente, vizinha ao McDonald’s da avenida Álvaro Otacílio, na Jatiúca.
A iniciativa atende às orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que criaram o Observatório do Trabalho Decente do Poder Judiciário e assinaram um acordo para a construção de uma política judiciária com esse mesmo objetivo.
Escuta Acolhedora
A escuta acolhedora possibilitará que os trabalhadores relatem suas vivências, lutas e desafios para a efetivação de direitos humanos, considerando que se trata de uma categoria vulnerabilizada.
O TJAL participa da iniciativa por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos (CDH/AL).
"A escuta insere-se na ética do cuidado, dimensão constitutiva dos direitos humanos, decorrente do esforço permanente de superar todas as formas de discriminação e opressão", explicou o coordenador de Direitos Humanos do TJAL.
O desembargador Tutmés Airan, presidente da CDH do TJAL, o desembargador Marcelo Vieira, ouvidor do TRT/AL, o juiz federal Antônio José de Carvalho, coordenador do Projeto Vozes, a procuradora Adir de Abreu, do MPT-AL, o superintendente Regional do Trabalho e Emprego de Alagoas, Cícero Filho, e o presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB/AL, Geraldo Carvalho, ouvirão os trabalhadores.
Últimas notícias
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
