Crânio e ossada humana são encontradosa em ilha do Vergel do Lago
Material recolhido foi encaminhado para perícia, que ficará responsável pela identificação da vítima e pela análise das circunstâncias e da causa da morte
A Polícia Civil de Alagoas investiga a origem de uma ossada humana completa encontrada na orla lagunar do bairro Vergel do Lago, em Maceió. O achado ocorreu nesta terça-feira (27), durante uma operação que resultou na localização de um crânio e demais restos mortais em uma ilha situada atrás de dois pequenos bancos de terra já vistoriados anteriormente, sem sucesso.
A ação foi coordenada pelo delegado Ronilson Medeiros e reuniu equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, do Canil e da Polícia Militar. As buscas tiveram início a partir de denúncias recebidas no começo do ano, indicando a possível existência de dois corpos na região lagunar do Vergel.
Com a confirmação do achado, a investigação passou a apurar se a ossada pertence a uma das seis pessoas que desapareceram na área ao longo de 2025. Estão entre os nomes analisados Daniel Lucas da Silva Santos, Matheus Ferreira dos Santos, Maurício Oliveira Pereira, Lucas Rafael Gomes de Oliveira, Cátia Emanuela Silva do Nascimento e Lucilene Moura Macário.
Segundo o delegado responsável, a principal linha de apuração aponta para um desaparecimento criminoso, uma das hipóteses trabalhadas pela polícia, ao lado das possibilidades de desaparecimento voluntário ou involuntário. A suspeita inicial é de que os casos tenham relação com o tráfico de drogas que atua na região.
Todo o material recolhido foi encaminhado para perícia, que ficará responsável pela identificação da vítima e pela análise das circunstâncias e da causa da morte. As investigações seguem em andamento, enquanto a polícia aguarda os laudos técnicos que poderão esclarecer o caso.
Últimas notícias
Ponte promete mais segurança para moradores e produtores rurais de São Sebastião
Governo de Alagoas publica edital de concurso da Saúde com mais de 3,5 mil vagas
Corpo com marcas de violência achado em Colônia Leopoldina é de morador de Novo Lino
Homem furta televisão, volta para novo crime, é visto e acaba preso em Arapiraca
Duas batidas contra postes provocam trânsito e queda de energia na parte alta de Maceió
Mulher enforcada e morta em Arapiraca é identificada; polícia investiga ex-marido
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
