Crânio e ossada humana são encontradosa em ilha do Vergel do Lago
Material recolhido foi encaminhado para perícia, que ficará responsável pela identificação da vítima e pela análise das circunstâncias e da causa da morte
A Polícia Civil de Alagoas investiga a origem de uma ossada humana completa encontrada na orla lagunar do bairro Vergel do Lago, em Maceió. O achado ocorreu nesta terça-feira (27), durante uma operação que resultou na localização de um crânio e demais restos mortais em uma ilha situada atrás de dois pequenos bancos de terra já vistoriados anteriormente, sem sucesso.
A ação foi coordenada pelo delegado Ronilson Medeiros e reuniu equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, do Canil e da Polícia Militar. As buscas tiveram início a partir de denúncias recebidas no começo do ano, indicando a possível existência de dois corpos na região lagunar do Vergel.
Com a confirmação do achado, a investigação passou a apurar se a ossada pertence a uma das seis pessoas que desapareceram na área ao longo de 2025. Estão entre os nomes analisados Daniel Lucas da Silva Santos, Matheus Ferreira dos Santos, Maurício Oliveira Pereira, Lucas Rafael Gomes de Oliveira, Cátia Emanuela Silva do Nascimento e Lucilene Moura Macário.
Segundo o delegado responsável, a principal linha de apuração aponta para um desaparecimento criminoso, uma das hipóteses trabalhadas pela polícia, ao lado das possibilidades de desaparecimento voluntário ou involuntário. A suspeita inicial é de que os casos tenham relação com o tráfico de drogas que atua na região.
Todo o material recolhido foi encaminhado para perícia, que ficará responsável pela identificação da vítima e pela análise das circunstâncias e da causa da morte. As investigações seguem em andamento, enquanto a polícia aguarda os laudos técnicos que poderão esclarecer o caso.
Últimas notícias
Penedo recebe laboratório de formação audiovisual para jovens e amplia protagonismo no cinema
Deputado Federal Fabio Costa reforça apoio à Santa Casa e anuncia novos investimentos
Homem é morto após ter casa invadida por homens encapuzados no município de Palestina
CAPS de Penedo celebra Dia das Mães com acolhimento, autoestima e cuidados para usuárias do serviço
Menina de 9 anos chora ao falar sobre Dia das Mães ao vivo e viraliza
Alvo de críticas, Pilili conquista “geração TikTok” e ganha carinho dos jovens
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
