Violência

Homem é morto a tiros ao atender a porta de casa em Marechal Deodoro

Crime ocorreu no bairro Poeira

Por Maurício Silva 09/02/2026 08h08 - Atualizado em 09/02/2026 09h09
Homem é morto a tiros ao atender a porta de casa em Marechal Deodoro
Corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Maceió - Foto: Reprodução

Um homem foi assassinado dentro da própria casa no município de Marechal Deodoro. O crime na cidade da Região Metropolitana de Maceió foi registrado em plena luz do dia, na tarde deste domingo (8), no bairro Poeira. De acordo com a esposa da vítima, o bandido chamou na porta e quando o esposo dela foi atender, foi alvejado por tiros.

Uma equipe da 4ª Companhia da Polícia Militar – Independente (4ª CPM/I) foi acionada para verificar uma denúncia de homicídio no bairro Poeira. Quando os policiais chegaram ao imóvel indicado, o homem já estava morto dentro de uma residência.

Segundo a testemunha, esposa da vítima, ela estava em casa com o esposo quando ouviu alguém chamando pelo nome do marido dela, do lado de fora do imóvel. Ela disse que o homem foi olhar quem era e quando chegou à porta, foi logo sendo recebido por tiros e morreu na hora.

A mulher acrescentou ainda que quando ouviu o barulho dos disparos de arma de fogo foi logo para porta e viu o marido caiu no chão. Ela contou ainda que não deu para ver quem foi o autor do assassinato. Os PMs isolaram o local do crime, fizeram buscas, mas não localizaram quem cometeu o assassinato.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para a ocorrência e adotaram as medidas legais. O corpo da vítima, que não teve o nome divulgado, teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, em Maceió. O motivo do assassinato ainda é desconhecido, mas a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga o caso. Quem tiver informações sobre o autor do crime, pode ligar para o Disque-Denúncia 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.