Caso Rhavy: babá relata que criança se queixou de dor de cabeça dias antes de morrer
Ela também declarou que a mãe da criança não levou o filho ao médico naquela ocasião
A babá de Rhavy Abraão Alves de Lima, de dois anos, encontrado morto no bairro de Garça Torta, em Maceió, depôs nesta segunda-feira (19) durante o julgamento da mãe e do padrasto da criança. Em plenário, ela relatou ter tomado conhecimento de lesões na cabeça do menino na semana anterior à morte, ocorrida há cerca de um ano e meio.
Viviane, que cuidou da criança nos últimos três meses de vida, afirmou que Rhavy reclamou de dor de cabeça, mas tinha dificuldades para explicar o que sentia. Segundo ela, dias depois, a mãe do menino, Nicole Maria de Lima Braga, mostrou um vídeo em que a cabeça da criança aparecia inchada.
"O Rhavy não conseguia se expressar direito, não sabia explicar. Ele falava, mas não tinha muito desenvolvimento. Comigo, ele só reclamou de uma dor de cabeça. Eu perguntei o que era e ele mostrou a cabeça. Dias depois, a mãe me mostrou um vídeo com a cabeça dele inchada", disse Viviane.
A babá também declarou que Nicole não levou o filho ao médico naquela ocasião. Durante o depoimento, ela relembrou outro episódio em que o menino apareceu com uma lesão na orelha.
De acordo com Viviane, após fotografar a região arroxeada e enviar a imagem à mãe, recebeu como explicação que Rhavy teria prendido a orelha em uma porta. "Eu fiz uma foto da orelha roxa e mandei para a mãe. Ela disse que o Rhavy prendeu a orelha na porta", disse.
Além do menino, a babá cuidava dos outros dois filhos de Nicole. As crianças permaneciam na casa de Viviane, que afirmou não ter convivência próxima com o casal e ter ido à residência deles apenas duas vezes.
Apesar dos relatos sobre as lesões, a testemunha ressaltou que nunca presenciou agressões contra Rhavy.
Veja também
Últimas notícias
Três armas são apreendidas pela Rotam dentro de veículo em Maceió
Prefeitura divulga retificação do resultado do curso da Guarda de Arapiraca
PM-AL prende seis por violência contra mulher na Grande Maceió
Caso Rhavy: testemunhas relatam agressões e questionam comportamento da mãe
Caso Rhavy: padrasto admite tráfico de drogas, nega crime e acusa mãe do menino
Fernando Pereira nega articulação pela presidência da ALE e reitera apoio a Nezinho
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
