Caso Rhavy Abraão: mãe relata atendimentos em UPAs e suspeita de hidrocefalia
Criança foi encontrada sem vida, na manhã desta terça-feira (13), em Riacho Doce
A criança de dois anos que foi encontrada sem vida na manhã desta segunda-feira (13), em uma residência no bairro Riacho Doce, em Maceió, havia apresentado problemas de saúde nos dias anteriores à morte. A informação foi repassada pela mãe à Polícia Civil de Alagoas (PCAL), que investiga o caso.
Segundo a genitora, o menino Rhavy Abraão Alves de Lima foi levado a duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na semana passada. A primeira visita ocorreu na UPA do Benedito Bentes, onde a criança apresentava um quadro clínico considerado simples pelos profissionais de saúde. Posteriormente, o menino foi atendido na UPA do Eustáquio Gomes, onde surgiu a suspeita de um possível caso de hidrocefalia — condição caracterizada pelo acúmulo de líquido no cérebro.
O histórico clínico está sendo considerado pela Polícia Civil nas investigações iniciais. A criança foi encontrada sem vida pela manhã, após a mãe ter saído de casa para ir à academia e visitar a avó do menino. Ao retornar, foi informada pelo companheiro que Rhavy não apresentava sinais vitais. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito no local.
De acordo com o delegado Emanuel Rodrigues, responsável pela Unidade de Atendimento de Local de Crime (UALC), da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o caso está sendo tratado, preliminarmente, como uma fatalidade. “A criança não apresenta lesões externas de violência. Além disso, há outras duas crianças que moram na residência e que também não apresentam sinais de agressão. Os peritos não identificaram indícios de violência no local”, explicou.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), que será responsável por emitir o laudo que vai determinar a causa da morte.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
