Caso Rhavy: Justiça marca audiência de instrução de padrasto acusado de matar criança
Menino de dois anos foi encontrado morto em casa no bairro Riacho Doce; padrasto é o principal acusado e será ouvido em juízo
A Justiça de Alagoas agendou para o dia 28 de novembro a primeira audiência de instrução e julgamento do caso envolvendo a morte do pequeno Rhavy Abraão Alves de Lima, de dois anos, ocorrida em maio deste ano no bairro Riacho Doce, em Maceió.
O principal acusado pelo crime é o padrasto da criança, Manoel Pedro Tavares de Souza, que foi preso em flagrante na ocasião. Ele deve ser ouvido durante a audiência, assim como testemunhas e peritos envolvidos na investigação.
A fase processual será voltada à produção de provas orais, e poderá culminar com a decisão do juiz, dependendo do andamento dos depoimentos.
No momento da morte, tanto o padrasto quanto a mãe do menino, Nicole Maria, foram indiciados por homicídio qualificado. Até agora, a Justiça não confirmou se ela participará da audiência marcada.
Entenda o caso
O corpo de Rhavy foi encontrado no dia 13 de maio, dentro de uma residência localizada no povoado Boca do Rio, no litoral norte da capital alagoana. A mãe da criança abordou uma equipe da Polícia Militar que patrulhava a região e relatou que o filho havia morrido em casa.
No entanto, após o início das investigações, o Instituto Médico Legal (IML) identificou lesões nas costas da vítima, com a causa da morte sendo atribuída a uma hemorragia hepática.
Segundo a Polícia Civil de Alagoas, o padrasto era o único adulto presente no momento da morte da criança e não soube explicar o que aconteceu, o que motivou sua prisão imediata como principal suspeito do crime.
Veja também
Últimas notícias
Homem é agredido com pauladas pelo próprio vizinho no município de Minador de Negrão
Quatro homens ficam feridos após ataque com artefato explosivo a caminho de festa de torcida em Maceió
Homem é preso suspeito de tráfico de drogas na Vila Brejal, em Maceió
Motociclista cai em ribanceira após colidir com cavalo na zona rural de Porto Real do Colégio
Mulher pede socorro por bilhete e é resgatada de cárcere em Penedo
Governo reduz projeção do salário mínimo de 2026 para R$ 1.627
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
