Justiça

Caso Rhavy: Justiça marca audiência de instrução de padrasto acusado de matar criança

Menino de dois anos foi encontrado morto em casa no bairro Riacho Doce; padrasto é o principal acusado e será ouvido em juízo

Por 7Segundos 17/10/2025 16h04 - Atualizado em 17/10/2025 16h04
Caso Rhavy: Justiça marca audiência de instrução de padrasto acusado de matar criança
Padrasto da criança foi preso em flagrante e responderá por homicídio qualificado; audiência reunirá testemunhas e peritos - Foto: Reprodução

A Justiça de Alagoas agendou para o dia 28 de novembro a primeira audiência de instrução e julgamento do caso envolvendo a morte do pequeno Rhavy Abraão Alves de Lima, de dois anos, ocorrida em maio deste ano no bairro Riacho Doce, em Maceió.

O principal acusado pelo crime é o padrasto da criança, Manoel Pedro Tavares de Souza, que foi preso em flagrante na ocasião. Ele deve ser ouvido durante a audiência, assim como testemunhas e peritos envolvidos na investigação. 

A fase processual será voltada à produção de provas orais, e poderá culminar com a decisão do juiz, dependendo do andamento dos depoimentos.

No momento da morte, tanto o padrasto quanto a mãe do menino, Nicole Maria, foram indiciados por homicídio qualificado. Até agora, a Justiça não confirmou se ela participará da audiência marcada.

Entenda o caso


O corpo de Rhavy foi encontrado no dia 13 de maio, dentro de uma residência localizada no povoado Boca do Rio, no litoral norte da capital alagoana. A mãe da criança abordou uma equipe da Polícia Militar que patrulhava a região e relatou que o filho havia morrido em casa.

No entanto, após o início das investigações, o Instituto Médico Legal (IML) identificou lesões nas costas da vítima, com a causa da morte sendo atribuída a uma hemorragia hepática.

Segundo a Polícia Civil de Alagoas, o padrasto era o único adulto presente no momento da morte da criança e não soube explicar o que aconteceu, o que motivou sua prisão imediata como principal suspeito do crime.