Caso Rhavy Abraão: mãe e padrasto são indiciados por morte de criança em Riacho Doce
Morte da criança ocorreu no dia 13 de maio deste ano
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) concluiu o inquérito sobre a morte de Rhavy Abraão Alves de Lima, de dois anos, e indiciou a mãe da criança e o padrasto pelo crime de homicídio qualificado. O caso, que chocou a população, aconteceu no dia 13 de maio deste ano, no bairro Riacho Doce, em Maceió.
Na data do crime, a mãe de Rhavy abordou uma guarnição da Polícia Militar nas proximidades do povoado Boca do Rio, pedindo ajuda e alegando que o filho havia morrido dentro de casa. Os policiais acompanharam a mulher até o imóvel e, ao chegarem ao local, constataram o óbito da criança.
O padrasto, que era o único adulto presente no momento da morte, foi preso em flagrante, já que não conseguiu apresentar uma explicação coerente sobre o ocorrido.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Criança e ao Adolescente assumiu a investigação e, durante as diligências, o caso ganhou novos desdobramentos. Exames periciais realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) apontaram sinais evidentes de violência. Entre as lesões encontradas estavam hematomas na coluna e no couro cabeludo, além de uma ruptura no fígado, compatível com forte impacto externo, que causou uma hemorragia interna e resultou na morte da criança.
Indiciamento
Com base nos laudos periciais e nas evidências reunidas ao longo da investigação, a polícia concluiu que a mãe também teve participação no crime. Diante disso, o casal foi indiciado por homicídio qualificado, crime que leva em consideração a vulnerabilidade da vítima e a gravidade dos ferimentos.
O inquérito já foi encaminhado ao Ministério Público de Alagoas, que agora vai analisar o caso e definir os próximos passos do processo judicial.
Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
