Caso Rhavy Abraão: mãe e padrasto são indiciados por morte de criança em Riacho Doce
Morte da criança ocorreu no dia 13 de maio deste ano

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) concluiu o inquérito sobre a morte de Rhavy Abraão Alves de Lima, de dois anos, e indiciou a mãe da criança e o padrasto pelo crime de homicídio qualificado. O caso, que chocou a população, aconteceu no dia 13 de maio deste ano, no bairro Riacho Doce, em Maceió.
Na data do crime, a mãe de Rhavy abordou uma guarnição da Polícia Militar nas proximidades do povoado Boca do Rio, pedindo ajuda e alegando que o filho havia morrido dentro de casa. Os policiais acompanharam a mulher até o imóvel e, ao chegarem ao local, constataram o óbito da criança.
O padrasto, que era o único adulto presente no momento da morte, foi preso em flagrante, já que não conseguiu apresentar uma explicação coerente sobre o ocorrido.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Criança e ao Adolescente assumiu a investigação e, durante as diligências, o caso ganhou novos desdobramentos. Exames periciais realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) apontaram sinais evidentes de violência. Entre as lesões encontradas estavam hematomas na coluna e no couro cabeludo, além de uma ruptura no fígado, compatível com forte impacto externo, que causou uma hemorragia interna e resultou na morte da criança.
Indiciamento
Com base nos laudos periciais e nas evidências reunidas ao longo da investigação, a polícia concluiu que a mãe também teve participação no crime. Diante disso, o casal foi indiciado por homicídio qualificado, crime que leva em consideração a vulnerabilidade da vítima e a gravidade dos ferimentos.
O inquérito já foi encaminhado ao Ministério Público de Alagoas, que agora vai analisar o caso e definir os próximos passos do processo judicial.
Veja também
Últimas notícias

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro

Motorista se apresenta à polícia após atropelar e matar casal de idosos em Taquarana

Maceió está entre as 22 capitais do país que tiveram redução na cesta básica em setembro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
