Caso Rhavy Abraão: mãe e padrasto são indiciados por morte de criança em Riacho Doce
Morte da criança ocorreu no dia 13 de maio deste ano

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) concluiu o inquérito sobre a morte de Rhavy Abraão Alves de Lima, de dois anos, e indiciou a mãe da criança e o padrasto pelo crime de homicídio qualificado. O caso, que chocou a população, aconteceu no dia 13 de maio deste ano, no bairro Riacho Doce, em Maceió.
Na data do crime, a mãe de Rhavy abordou uma guarnição da Polícia Militar nas proximidades do povoado Boca do Rio, pedindo ajuda e alegando que o filho havia morrido dentro de casa. Os policiais acompanharam a mulher até o imóvel e, ao chegarem ao local, constataram o óbito da criança.
O padrasto, que era o único adulto presente no momento da morte, foi preso em flagrante, já que não conseguiu apresentar uma explicação coerente sobre o ocorrido.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Criança e ao Adolescente assumiu a investigação e, durante as diligências, o caso ganhou novos desdobramentos. Exames periciais realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) apontaram sinais evidentes de violência. Entre as lesões encontradas estavam hematomas na coluna e no couro cabeludo, além de uma ruptura no fígado, compatível com forte impacto externo, que causou uma hemorragia interna e resultou na morte da criança.
Indiciamento
Com base nos laudos periciais e nas evidências reunidas ao longo da investigação, a polícia concluiu que a mãe também teve participação no crime. Diante disso, o casal foi indiciado por homicídio qualificado, crime que leva em consideração a vulnerabilidade da vítima e a gravidade dos ferimentos.
O inquérito já foi encaminhado ao Ministério Público de Alagoas, que agora vai analisar o caso e definir os próximos passos do processo judicial.
Veja também
Últimas notícias

Ação conjunta resulta na prisão de investigado por tráfico de drogas em Maceió

Suspeito de assalto a hamburgueria no Antares é preso com arma que pode ter sido usada no crime

Corpo do sexo masculino é encontrado boiando no Pontal da Barra

Alagoas aumenta em 45% o número de crianças alfabetizadas na idade certa

Residência abandonada pega fogo na Ponta da Terra, em Maceió

Justiça nega pedido de suspensão de demarcação da terra indígena Xukuru-Kariri
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
